Neste sábado (26/05), às 08h00min, os funcionários lotados nos turnos matutino, vespertino e noturno, do CEJA Professor Alfredo Simonetti, atendendo a uma convocação dos gestores deste Centro, compareceram para mais uma reunião administrativa.
A princípio, todos imaginaram que seria apenas mais um sábado de rotineiro trabalho. Foi surpresa geral a calorosa recepção da equipe administrativa, que lhes ofereceu um delicioso café da manhã.
Após a abertura da reunião, feita pelo professor gestor José Nerenilson, a supervisora Eliane Araújo Xavier da Costa compartilhou a linda mensagem “Mães Más”, do médico psiquiatra Carlos Hecktheuer.
Após a abertura da reunião, feita pelo professor gestor José Nerenilson, a supervisora Eliane Araújo Xavier da Costa compartilhou a linda mensagem “Mães Más”, do médico psiquiatra Carlos Hecktheuer.
Prof. Nerenilson fazendo a abertura da reunião
Supervisora Eliane lendo uma mensagem para reflexão
Idem
Dando continuidade à pauta da reunião, o próximo tópico foi a renovação do Conselho Escolar. Segundo o gestor José Nerenilson Nunes, com a aposentadoria de alguns conselheiros, são urgentes essas substituições.
A seguir, informes sobre o PDE interativo. A pedido da professora Yara Gomes – coordenadora do GT, a professora Josselene Marques leu a ata de criação do Grupo de Trabalho, fez considerações sobre o Plano Geral deste Centro – complementadas pela supervisora Eliane Xavier, do subnúcleo Onzième Rosado – além de ressaltar a necessidade do envolvimento de todos nos projetos, à medida que eles forem sendo desenvolvidos.
A seguir, todos se serviram e as professoras mães receberam prendas que foram entregues pelos professores.
A coordenadora Socorro Barbosa cuidando para que tudo saia a contento
Mimos para serem ofertados às mães professoras
Idem
Prof. Artur fez a entrega dos presentes às professoras Lúcia e Stella
Gentilmente, os professores fizeram a entrega dos presentes às mães...
O clima era de descontração, interação, harmonia, confraternização. Enfim, foi uma manhã proveitosa e prazerosa.
Da esquerda para a direita, professoras Clenice, Milene e Stella
Professor Artur (de costas) e o gestor Nerenilson.
Em segundo plano, professoras Milene e Rosenda
Em segundo plano, professoras Milene e Rosenda
A integração entre os turnos matutino e vespertino
NOTA DA 12ª DIRED:
Texto e fotos enviados pela professora Josselene Marques
Texto e fotos enviados pela professora Josselene Marques
Todos os diretores deveriam receber seus funcionários dessa forma, principalmente aos sábados. Tenho certeza, pelo sorriso nos rostos desses professores, que eles trabalharam com prazer e o expediente foi produtivo.
ResponderExcluirQuem pretende oferecer uma educação de qualidade deve proceder assim: motivar seus professores, fazendo com que se sintam valorizados e respeitados e não impor e só cobrar, como faz a maioria dos gestores, que tratam esses profissionais como se fossem escravos ou empregados e eles os seus capatazes ou patrões. Parabéns aos gestores do CEJA!Que seu exemplo seja seguido. Parabéns também à professora que teve a iniciativa e a sensibilidade de fazer o registro.
Vanessa de Souza - Areia Branca
Concordo com o comentário acima. A gente só dá o que recebe.
ResponderExcluirLúcia de Fátima
Mossoró