segunda-feira, 25 de junho de 2012

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA 12ª DIRED CONVOCA GESTORES E SECRETÁRIOS GERAIS DAS ESCOLAS DA CIRCUNSCRIÇÃO PARA REUNIÃO


Com a presença da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, a coordenação pedagógica da instituição, tendo à frente a professora Maria Elma Cunha, convocou os gestores e secretários gerais das escolas públicas da circunscrição para uma reunião com o objetivo de orientá-los acerca do preenchimento de Quadro de Rendimento dos Alunos, conforme solicitação da SEEC.


A professora Magali Delfino abriu a reunião falando da importância das escolas estarem em dia com as suas obrigações administrativas, pois delas dependem as ações voltadas para o pedagógico.


Felizmente, a nossa DIRED não tem grandes problemas com relação ao envio de informações que a Secretária de Estado da Educação e da Cultura solicita. Temos sido, inclusive, parabenizados pela nossa eficiência administrativa e, isso, é mérito de vocês, que enviam, nos prazos pré-determinados, as informações corretas pedidas pelo sistema. E não será diferente desta vez com o Quadro de Rendimento  dos Alunos, disse.


A professora Maria Elma, em sua explanação, orientou, detalhadamente, como o respectivo quadro deverá ser preenchido, para cada turma da escola, com o rendimento dos alunos relativos ao primeiro  bimestre.


Esta iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura corresponde ao esforço de organizar as informações referentes às aprendizagens dos alunos da rede estadual de ensino, a fim de estruturar uma base de dados coesa, que permita o redimensionamento das ações educativas das escolas com foco na progressão das aprendizagens dos alunos nos diferentes níveis e modalidades de ensino”, falou. 

A professora explicou, ainda, que as atas, com os rendimentos do primeiro bimestre, deverão ser enviadas à 12ª DIRED até o dia 28/06.

Mais fotos...



Abaixo o documento com as orientações apresentadas na reunião:




 Obs. A ficha de Quadro de Rendimento do Aluno (atualizado) já foi enviada, por e-mail, para cada gestor da circunscrição. 


Nenhum comentário: