sexta-feira, 29 de maio de 2015

DIRETORA DA 12ª DIRED PARTICIPA DO SEMINÁRIO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Acompanhada das técnicas pedagógicas Judivânia Fernandes, Sueleide Ferreira, Goretti Silva, Fátima Azevedo, Edcleide Alves, Rosilene Miguel, Socorro Rebouças e Rachel Pascoal, a diretora da 12ª DIRED, a socióloga Rina Márcia, participou do Seminário de Apresentação e Consulta Pública do texto base do PME – Plano Municipal de Educação da cidade de Mossoró-RN, evento realizado no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Hino Nacional Brasileiro
No púlpito: professora Sirleyde Dias de Almeida - secretária de Administração
Na tribuna: professoa Iêda Chaves - secretária de Educação de Mossoró
Dentre as autoridades locais, o vice-prefeito, vereadores, a secretária municipal de Educação, a diretora da 12ª DIRED, representantes do MEC, IFRN, da UERN e da UFERSA, além do promotor de justiça da Educação.

Professoras Maria José Bezerra, Maria Márcia de Oliveira, Maria Vitória, Mariza Pinto e a socióloga Rina Márcia
À frente do evento as professoras Maria Márcia Oliveira e Sirleyde Dias de Almeida.

Aqui, as professoras Sirleyde Dias e Márcia Oliveira com o secretário de Estado da Educação, professor Francisco das Chagas Fernandes






Fotos do evento: Maria Vitória 



EJA REALIZA ENCONTRO NA 12ª DIRED


Com o objetivo de repassar, para gestores e supervisores, as orientações referentes à Educação de Jovens e Adultos, realizou-se hoje, dia 29/05, no período matutino, uma reunião coordenada pelas técnicas pedagógicas Edileusa Campos e Sandra Diógenes, que expuseram, para os presentes, diretrizes, pareceres, resoluções e estrutura curricular dessa modalidade ensino.


A técnica Edileusa abriu o encontro falando sobre a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional) 9394/96 e prosseguindo pelos campos outros, conforme abaixo:

            Diretrizes Curriculares
            Parecer CNE/CEB 11/200
            Parecer CNE/CEB 05/200
            Resolução CNE/CEB 05/200
            Resolução nº 03 – 15/06/2010
            Resolução CEE/RN nº 01 – 03/11/2010
            Nomenclaturas
            Estrutura Curricular
            Estrutura Curricular CEJA EF
            Estrutura Curricular CEJA EM


Abaixo, slides da legislação vigente...


















quinta-feira, 28 de maio de 2015

PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA 12ª DIRED


Aconteceu hoje, dia 28/05, no período matutino, no auditório da 12ª DIRED, a palestra “Recursos naturais do nosso município e preservação do meio ambiente”, com o professor Erialdo Souza, gerente executivo de educação ambiental do município de Mossoró/RN.


O evento foi uma iniciativa do departamento de Meio Ambiente da 12ª DIRED, que tem à frente a técnica pedagógica Maria de Fátima Azevedo, que convidou o especialista e os professores para falarem sobre a educação ambiental do nosso município.


A diretora Rina Márcia esteve presente e fez a abertura oficial da palestra, lembrando que todo dia é dia do meio ambiente e, portanto, um dever de todo cidadão ter o zelo de preservar o lugar onde faz sua morada.


Em seguida, a técnica responsável pelo acontecimento fez a apresentação, para os presentes, do palestrante, deixando-o à vontade para começar a sua exposição.  

Abaixo, os slides da apresentação: