sexta-feira, 29 de julho de 2016

TV ASSEMBLEIA TRAZ AULÃO ESPECIAL DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM A PARTIR DE DOMINGO

Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, os candidatos passam a contar, a partir deste domingo (31), com mais um reforço para as provas que poderão garantir uma vaga em universidades de todo o país. A TV Assembleia passa a exibir, ao vivo, através do programa Conexão Enem, nos últimos domingos de cada mês, um aulão especial de preparação para o Exame. 

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a importância das aulas e a competência dos profissionais. “Estamos dando um importante passo para ajudar na preparação dos candidatos. Aproveitem. Vocês estão em ótima companhia na coordenação do professor João Maria de Lima e professores de renome da Cidade, especialistas no Enem, a quem quero deixar o meu muito obrigado”, disse Ezequiel Ferreira. 

O aulão acontece das 8h às 12h e neste domingo a aula é sobre Ciências da Natureza, que engloba as disciplinas de Física, com o professor Carlos André; Química, com a professora Iara Concentino e Biologia, com André Viana. Dia 28 de agosto a aula é de Ciências Humanas, dia 25 de setembro, Matemática e 30 de outubro tem aulão de Redação e Linguagem. 

A TV Assembleia já exibe toda quinta-feira, ao vivo, com uma hora de duração, o programa Conexão Enem. Com apresentação do professor de Redação, João Maria de Lima, o programa conta com a participação de outros professores e especialistas em diversas áreas do conhecimento. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas dos telespectadores. 

Com vídeos, slides e reportagens especiais elaboradas pela equipe da TV Assembleia, o programa tem sido acompanhado com atenção em todas as regiões do Estado. 

“Os aulões vão contemplar todas as áreas de conhecimento e são importantes porque podem ser acompanhados por candidatos de todo o Rio Grande do Norte. A novidade fica por conta da plateia, que terá 120 alunos de escolas estaduais, cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação, que poderão interagir durante o aulão”, conta o professor João Maria.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

COMITÊ GESTOR BALIZARÁ DISCUSSÕES DA BASE CURRICULAR E SOBRE REFORMA DO ENSINO MÉDIO

O Ministério da Educação, em portaria publicada nesta quinta-feira, 28, instituiu o Comitê Gestor da Base Nacional Comum Curricular e Reforma do Ensino Médio. O colegiado surge para acompanhar o processo de discussão da segunda versão preliminar da Base e deve encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a proposta final do documento, além de contribuir com subsídios para a reforma do ensino médio.

Entre as atribuições do comitê estão as de acompanhar os debates sobre o documento da Base a serem promovidos nos estados e no Distrito Federal até agosto próximo; convidar especialistas para discutir temas específicos da proposta em discussão; sugerir alternativas para a reforma do ensino médio; propor definições, orientações e diretrizes para a elaboração da versão final e implementação da BNCC e sobre a reforma do ensino médio.

O comitê vai estabelecer ainda um cronograma de trabalho, indicar especialistas para redigir a versão final do documento e estabelecer orientações para a implantação gradativa das diretrizes da Base pelas redes de ensino públicas e particulares.

Em sua composição, o comitê será constituído pela Secretaria Executiva do MEC, que o presidirá; pelo titular da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, que atuará como secretário executivo, e pelos membros titulares das secretarias de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi); de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); de Educação Superior (Sesu); de Articulação dos Sistemas de Ensino (Sase), todas do MEC, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O documento final da Base Nacional Comum Curricular vai definir o conjunto de conhecimentos e habilidades que os alunos devem adquirir e desenvolver em cada etapa de ensino e em cada ano de escolaridade. A Base servirá de documento orientador para que sistemas e redes de ensino desenvolvam os próprios currículos.

Médio — Para o ensino médio, será proposta uma nova formatação, que terá como diretriz a diversificação da oferta para possibilitar aos jovens diferentes percursos acadêmicos e profissionalizantes de formação.

EXAME DE PROFICIÊNCIA TEM AS INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 18 DE AGOSTO

Estão abertas até 18 de agosto próximo as inscrições on-line para o exame de obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), segunda edição de 2016. Podem participar do exame cidadãos estrangeiros e brasileiros, residentes no Brasil e no exterior, com no mínimo 16 anos completos na data do exame, cuja língua materna não seja o português. A escolaridade mínima deve ser equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.

Para que a inscrição seja validada, é necessário preencher as informações da ficha disponível na página do exame na internet. O pagamento da taxa deve ser feito de acordo com as orientações do posto aplicador selecionado pelo candidato no momento da inscrição. Até 19 de agosto, os candidatos à certificação devem apresentar documentos de identificação — pode ser passaporte ou outro documento oficial —, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O coordenador do posto aplicador, responsável pela realização da homologação das inscrições, terá até as 23h59 de 23 de agosto para prestar as informações, pela internet, por meio de sistema eletrônico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As provas (oral e escrita) serão realizadas entre 18 e 20 de outubro, em 29 postos credenciados no Brasil e em 65 no exterior. Haverá tarefas de compreensão oral e produção escrita (uma baseada em vídeo e outra em áudio) e de leitura. A avaliação oral compreende atividade de interação face a face, com duração de 20 minutos.

De acordo com a pontuação obtida, o participante será classificado em quatro níveis de proficiência. Aqueles que obtiverem pontuação entre 2 e 2,75 serão classificados no nível intermediário; entre 2,76 e 3,5, no intermediário superior; entre 3,51 e 4,25, no avançado; entre 4,26 e 5, no avançado superior. Quem obtiver menos de 2 pontos não obterá a certificação.

Oficial — O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. O certificado é aceito internacionalmente por empresas e instituições de ensino. No Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso de cidadãos de outras nacionalidades em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

Na edição de abril deste ano, o exame teve 1.543 aprovados no nível intermediário, 1.343 no intermediário superior, 758 no avançado e 123 no nível superior.

Mais informações no Edital do Inep nº 20, de 26 de julho de 2016. 

A inscrição deve ser feita na página eletrônica do Celpe-Bras.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SEGURANÇA E EDUCAÇÃO DISCUTEM AÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS INTEGRADAS

O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com agentes de segurança e representantes de escolas municipais e estaduais de Natal. O encontro aconteceu na Escola de Governo e teve por objetivo promover a cooperação da educação e segurança em busca de políticas públicas integradas.

Robinson Faria destacou que a segurança é um grande desafio e para superá-lo é preciso a integração entre Estado e municípios. “Cada um tem o papel fundamental na melhoria do cenário e números da segurança do RN. Com essa cooperação que se inicia hoje, a atuação da polícia será mais eficiente, atendendo as especificidades de cada área, aplicando as diretrizes de proximidade com a comunidade e trazendo melhores resultados para a sociedade”, disse o governador.

Durante o encontro, os participantes estiveram agrupados por bairros das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Foram divulgadas as ações que estão sendo implementadas nas escolas e as que estão em fase de planejamento. Ainda na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren entregou oficialmente ao governador, as diretrizes do programa Ronda Cidadã.

“Serão realizadas reuniões periódi
cas entre delegados, oficiais da PM e diretores escolares para que os problemas de cada AISP sejam resolvidos de acordo com as necessidades e diagnósticos apresentados pelas unidades educacionais”, explicou o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren.

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa completou que “é necessária a intervenção da segurança pública nas escolas para garantir a proteção de alunos, professores e comunidade”.

Na reunião, também estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira; o Delegado Geral da Polícia Civil, Clayton Pinho; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo; a representante do Departamento de Políticas Públicas do Observatório das Metrópoles da UFRN, Sara Raquel; o presidente do Conselho Estadual da Paz nas escolas, João Maria; o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Daniel Henrique; além de diretores escolares, conselheiros e técnicos da secretaria estadual de Educação, gestores da segurança pública, companhias, delegados de polícia civil, chefes de investigação e guarda municipal da capital.

VOLTA ÀS AULAS: LÁ VEM UMA NOVA ADAPTAÇÃO!

Essa semana, recomeçam as aulas em boa parte das escolas do País. Esse retorno costuma ser um período mais sensível para as crianças e até para os jovens. Afinal, todo recomeço é um novo começo. Os vínculos precisam se restabelecer, há novamente um esforço para se adaptar aos horários, ao espaço, aos colegas, aos professores e aos novos desafios... Até mesmo para os adultos, a retomada de uma rotina é difícil: volta aquele corre-corre de manhã, a pressa para não chegar atrasado, leva e busca, "como foi na escola hoje?" e "já fez o dever de casa?".

Porém, uma coisa é certa: quando bem encaminhada, essa readaptação dá certo. Mas, para que isso aconteça, precisamos participar! Aliás, diversas pesquisas mostram que, quando os pais participam de pertinho da educação dos filhos, a aprendizagem deles é muito, muito melhor.

Pensando nisso, compartilharemos aqui quatro dicas para volta às aulas.

Converse com seu filho sobre o retorno para a escola

Ajude a criança a lembrar que é muito importante ir para a escola e quanta coisa gostosa ela faz por lá, quanta coisa ela aprende; fale dos amigos, do recreio. No caso dos mais velhos, converse sobre as expectativas relativas ao segundo semestre, que professor vai dar a primeira aula, sobre o que eles acham que vai ser, o que eles gostariam de aprender e de fazer na escola nos próximos meses.

Valorize esse momento

Ajude a arrumar o material, a separar o uniforme. Rever os cadernos do semestre anterior também é uma forma de ligar de novo a chavinha da escola.

Vá com ele para a escola no primeiro dia de aula

Programe-se para levá-lo à escola no primeiro dia, não importa se ele vai fazer esse caminho sozinho ou com os amigos depois.

Converse com os professores

A ida à escola não é só para ajudá-los a relembrar o caminho, mas também para conversar um pouco com os professores e, se der, com outros educadores – do bedel à diretora. Quando você vai à escola desde o primeiro dia, já começa com o pé direito, estabelecendo uma boa relação com os educadores de seus filhos. E isso é outra coisa que as pesquisas confirmam: a aproximação entre a família e os educadores só gera resultados positivos para a aprendizagem.

E vale lembrar: é melhor se envolver desde o começo – ou recomeço – das aulas até o final, inclusive durante as férias, feriados, fins de semana...  Quando você valoriza a educação de seu filho, ajuda a valorizar a Educação em geral. E isso é bom para todo mundo!

terça-feira, 26 de julho de 2016

NOSSOS NOVOS ENDEREÇOS NAS REDES SOCIAIS

CONFIRA NOSSOS ENDEREÇOS NAS DIVERSAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS.

NOS ADICIONE AS SUAS REDES.

COMPARTILHE.

CURTA.




CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS VAI EXCLUIR GRADUAÇÃO E FOCAR NO ENSINO MÉDIO

O governo federal vai deixar de conceder bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF). Em nota, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) afirmou que o programa, interrompido no ano passado, será retomado com foco no ensino de línguas "incluindo jovens pobres já no ensino médio matriculados em escolas da rede pública" e estudantes de pós-graduação.

A Capes afirma que o governo vai honrar as dívidas com os bolsistas que ainda estão no meio dos cursos no exterior. Segundo o órgão, os últimos estudantes do programa em seu molde original têm contrato de bolsa até o começo de 2017.

De acordo com a atual gestão do Ministério da Educação, uma "análise preliminar" do CsF indicou a "necessidade de aperfeiçoamento do programa, especialmente na graduação, onde as instituições de ensino participantes não foram chamadas para desempenhar um papel ativo no processo de mobilidade acadêmica".

A Capes afirma que o governo em exercício considera "elevado" o custo da graduação-sanduíche. De acordo com os dados divulgados na nota, em 2015 a Capes gastou R$ 3,248 bilhões para custear o intercâmbio de 35 mil bolsistas, "valor igual ao investido em alimentação escolar para atender 39 milhões de alunos".

De acordo com a nota, a Capes afirmou que a mudança no programa envolve um novo enfoque nos estudantes do ensino médio e no ensino de línguas tanto no exterior como no Brasil. Além disso, o órgão pretende aumentar a ênfase na mobilidade de estudantes professores e pesquisadores de pós-graduação, "com as instituições de ensino superior tendo uma participação mais ativa nos seus processos de internacionalização".

Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, se pronunciou sobre o assunto na terça-feira, dia 26 de julho."A gestão do Ciência Sem Fronteiras é da Capes e afeta o MEC, portanto, seria inadequada uma manifestação minha formal", diz. "Mas posso dizer que acompanho o tema e é público que o programa passa por uma avaliação no sentido de aperfeiçoar a eficiência e acredito que nossa assessoria de imprensa poderá encaminhar [as perguntas dos jornalistas na entrevista] para que o MEC possa dizer o que tem sido debatido internamente. Mas é público que, diante da conjuntura econômica do país, está se buscando mais eficiência para o programa", completa.

AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO SERÁ ENTRE 14 E 25 DE NOVEMBRO

O Ministério da Educação vai aplicar a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) entre os dias 14 e 25 de novembro em todas as escolas brasileiras que possuem turmas regulares do 3º ano do ensino fundamental. O edital foi aplicado ontem, segunda-feira (25) no Diário Oficial da União .

No primeiro dia vão ocorrer os testes de leitura com uma hora de duração, e de escrita, com 30 minutos de duração. No segundo dia, serão aplicados nos testes de matemática com uma hora de duração.

A partir do dia 1º de agosto, as escolas participantes serão contatadas para agendamento da aplicação da ANA. Segundo o edital, os resultados preliminares da ANA poderão ser acessados pelos diretores escolares em maio do ano que vem, por meio de sistema do Inep. E até dezembro, de 2017, estarão disponíveis o relatório e o microdados da avaliação.

Dificuldade de leitura 

Dados da ANA do ano passado mostraram que a maioria dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental – a idade em que termina o ciclo de alfabetização nas escolas – só conseguia localizar informações "explícitas" em textos curtos. Mas uma em cada cinco crianças (22,21%) tinha déficit ainda maior: elas só desenvolveram a capacidade de ler palavras isoladas.

PROVA BRASIL: RESULTADOS PRELIMINARES PODEM SER CONSULTADOS PELAS ESCOLAS

Os resultados preliminares da Prova Brasil 2015 já estão disponíveis exclusivamente para as escolas participantes. No período de 20 de julho a 5 de agosto, os gestores escolares podem conhecer os resultados e, caso desejem, poderão entrar com recurso.

A Prova Brasil 2015, que contemplou testes de leitura e de matemática, foi aplicada em novembro daquele ano, para 4,5 milhões de estudantes, da quarta série e quinto ano e da oitava série e nono ano, de 50 mil escolas de todo o país. A aplicação da prova é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

Casos – Escolas que se enquadram em pelo menos uma das situações a seguir não têm resultados preliminares: 1) Contar com menos de 20 alunos nas etapas avaliadas (quarta série e quinto ano ou oitava série e nono ano do ensino fundamental), conforme o Censo Escolar da Educação Básica de 2015; 2) escolas que não atingiram 80% de participação do público alvo na avaliação; 3) estabelecimentos de ensino multisseriados, particulares ou com ensino exclusivo para educação profissional ou
para jovens e adultos (EJA).

Saeb – a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), mais conhecida como Prova Brasil, é censitária e faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O principal objetivo é aferir a qualidade da educação brasileira e contribuir para sua melhoria.

Como um todo, o Saeb é composto por três avaliações externas em larga escala. Além da Prova Brasil, é realizada a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), que abrange, de maneira amostral, estudantes das redes públicas e privadas do país, em áreas urbanas e rurais, matriculados na quarta série ou quinto ano e oitava série ou nono ano do ensino fundamental e no terceiro ano do ensino médio. Também faz parte do Saeb a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que é censitária e contempla os estudantes do terceiro ano do ensino fundamental das escolas públicas.

sábado, 23 de julho de 2016

Estão abertas as inscrições para professor orientador do PIP 2016

SEEC/ASSECOM

Estão abertas as inscrições para professor orientador do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP) - 3ª Edição. Os professores selecionados irão orientar na elaboração dos projetos nas escolas contempladas na edição 2016.

O PIP tem o objetivo de combater os problemas de aprendizagem enfrentados pelas escolas, motivando professores e alunos com práticas  inovadoras e diferentes metodologias de ensino.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do email pipseec2016@hotmail.com,  no período de 13 a 31 de julho ( até às 23h55min, horário local).

A seleção é destinada a professores do quadro interno da Secretaria Estadual de Educação, técnicos das Diretorias Regionais de Educação (Direcs),  coordenadores e apoio pedagógico das escolas da rede estadual de ensino.

As atividades do professor orientador terão duração de 01 (um) ano podendo ser prorrogado por igual período.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de agosto de 2016, no site www.seec.rn.gov.br e http://www.rnsustentavel.rn.gov.br.


GOVERNO DO RN ANUNCIA O VALE-LIVRO QUE NA REGIÃO DE MOSSORÓ VAI BENEFICIAR 268 ESCOLAS


Através do Vale-Livro o Governo vai investir quase R$ 1 milhão na compra de cerca de 100 mil exemplares literários em feiras de livros e de quadrinhos em Natal e Mossoró. O programa estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado. Os livros serão adquiridos pelas próprias escolas e destinados aos acervos de suas bibliotecas. 

O governador Robinson Faria destacou que “além de alunos e professores, o Vale-Livro beneficia toda a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Norte, incentiva a produção cultural e fomenta a economia. Este ano decidimos aumentar para 40% o montante dos recursos que devem ser investidos na aquisição de obras de autores potiguares”. 

Em 2015 o percentual foi de 30%. Robinson Faria lembrou que, como deputado estadual, foi autor do projeto que criou a Lei de incentivo à leitura literária no RN. “Agora, como Governador, tenho a satisfação de executar o que determina a Lei. O destino me proporcionou isso. Junto com alunos, professores, escritores e editores estamos construindo pontes para o futuro. Pontes que levam a mais conhecimento, a melhor formação, a melhores condições de empregabilidade, à cidadania, e, inclusive à redução dos índices de violência. Escolas que desenvolvem a leitura literária têm o padrão de aprendizado mais elevado”, afirmou. 

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa, enfatizou que o programa “democratiza o acesso ao livro e dá autonomia para as escolas escolherem e comprarem diretamente os livros”.  Ela acrescentou que “o Vale-Livro promove a valorização da leitura literária e a alfabetização funcional”. 

Em Natal, 325 escolas farão a compra dos livros na feira que será realizada na Cidade da Criança, de 6 a 9 de outubro, contemplando mais de 150 mil alunos. Em Mossoró, a feira na qual os livros serão comprados acontecerá de 17 a 22 de agosto, no Expocenter, atendendo 268 escolas e cerca de 100 mil estudantes. 

Em todo o Estado mais de 250 mil alunos do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o programa. 

Também participaram da solenidade no auditório da Governadoria os secretários de Estado do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, da Comunicação, Juliska Azevedo, de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, a presidente da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, diretores de escolas, professores, representando os prefeitos municipais, José Marques, de Pedro Velho, o presidente da União Brasileira de Escritores no RN, Eduardo Gosson. O juiz de Direito, Jarbas Martins e a advogada Lígia Limeira representaram o Programa Brasileiro de Educação e entregaram a cartilha “Cidadania de A a Z” que irá se somar ao acerto de todas as bibliotecas da rede estadual de ensino. 

terça-feira, 12 de julho de 2016

COMUNICADO SEEC

  PUBLICADO NO DIÁRIO 
  13.719 DO DIA 12.07.2016

 
   RIO GRANDE DO NORTE







                        O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições, com fundamento no art. 64, inciso XIX, da Constituição Estadual, tendo em vista o que consta no Ofício nº 1187/2016-SEEC/GS protocolado sob o nº 301614/2016-1 – SEARH,


                        R E S O L V E tornar sem efeito as nomeações dos candidatos relacionados no Anexo Único, publicadas no Diário Oficial do Estado nº 13.652, de 02 de abril de 2016, aprovados em concurso público realizado com fundamentos no Edital nº 001/2011-SEARH/SEEC, publicado no Diário Oficial do Estado nº 13.543, de 30 de outubro de 2015, homologado através da publicação no Diário Oficial do Estado n° 13.635, de 08 de março de 2016, para os cargos de provimento efetivo de Professor e Especialista em Educação, do Quadro Geral de Pessoa do Estado – Secretaria da Educação e da Cultura, nos termos do § 4º do art. 16, da Lei Complementar nº 322/2006, de 11 de janeiro de 2006.


                        Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 11 de julho de 2016, 195º da Independência e 128º da República.


ROBINSON FARIA
Cristiano Feitosa Mendes
Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa

ANEXO ÚNICO
CANDIDATOS  CONVOCADOS E NOMEADOS QUE NÃO SE APRESENTARAM DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO PELO EDITAL DO DOE DE 02.04.16






Professor - Pedagogia - Educação Especial

12º DIREC - MOSSORÓ

Inscrição
Nome
Classificação
Situação

648036811
Mie Nakayama Dantas Da Silva
Aprovado

648050736
Lorena Fernanda Nunes De Almeida Costa
Aprovado






Professor de Educação Especial - Libras
12º DIREC - MOSSORÓ
Inscrição
Nome
Classificação
Situação

648032705
Israel Davi Jeronimo Do Nascimento
Aprovado


Professor de Matemática

12º DIREC - MOSSORÓ

Inscrição
Nome
Classificação
Situação

648017711
Reullyanne Freitas De Aguiar
Aprovado

648062229
Zyure Marinho Oliveira De Mello
Aprovado

648017723
Francisco Alexandre De Lima Sales
Aprovado

648029606
Loyziany Lobão Campos
15º
Aprovado

648028038
Jose Marcelo Pereira
16º
Aprovado

648004274
Mayky Francley Pereira De Lima
17º
Aprovado

Professor de Quimica

12º DIREC - MOSSORÓ

Inscrição
Nome
Classificação
Situação

8064444
Paulo Sérgio Fernandes Das Chagas
Aprovado

648000049
Ismael Ferreira De Oliveira Cruz
Aprovado