terça-feira, 19 de setembro de 2017

SEEC publica edital de estágio para estudantes da Rede Estadual de Educação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (14) edital de estágio remunerado para estudantes da Rede Estadual de Ensino. Os alunos atuarão em comarcas espalhadas em todo o RN. Esse edital é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação do RN com o Tribunal de Justiça que pretende proporcionar aos alunos de Ensino Médio uma experiência formativa para o exercício de atividades desempenhadas pelo poder judiciário.

No primeiro edital estão disponibilizadas 224 vagas, sendo que 10% serão destinadas a portadores de necessidades especiais, para alunos matriculados em escolas de Ensino Médio Regular ou Profissional no município para qual o estudante deseje ser candidato à vaga. É necessário cursar a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio, ter, no mínimo, 16 anos completados até a data da inscrição. Os estagiários terão uma jornada de 4h por dia, equivalentes a 20h semanais, em turno alternativo ao de estudo.

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o SIGEduc a partir de hoje (15) até 24 de setembro e preencher formulário. O resultado será divulgado no referido site no dia 29 de setembro. Clique aqui tenha acesso ao edital, onde toda a documentação obrigatória para efetivação do estágio está disponível, bem como as vagas distribuídas por município. O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 562,00 e auxílio transporte, importância equivalente a R$ 127,60 por mês.

Por meio do convênio serão disponibilizadas, até o final da parceria, 600 vagas para alunos. A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, destaca a importância do programa de estágio para os estudantes: “Com esse convênio, jovens de todas as regiões do Estado terão a oportunidade de realizarem um estágio, ter uma renumeração e estarem inseridos em um programa de grande importância para a Rede Estadual de Ensino”.

Nenhum comentário: