segunda-feira, 27 de novembro de 2017

12ª DIREC PROMOVE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR REFERÊNCIAS PARA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO



Diretores, vice-diretores, coordenadores e técnicos da jurisdição da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIREC) estiveram nesta segunda-feira, 27/11, participando do Seminário Regional das Referências Básicas para Organização do Trabalho Pedagógico.
Além de Mossoró, o evento será realizado também nas cidades de Natal e Currais Novos contando com a participação de 1.300 educadores de todas as escolas estaduais do Rio Grande do Norte. 
O objetivo do seminário está sendo finalizar o documento que servirá como referência para organização do trabalho pedagógico, instrumento importante para a construção dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das unidades escolares.
Segundo Maria Consuelo, diretora da 12ª DIREC o objetivo é atualizar os PPPs das escolas e servir como subsídio para quem ainda não fez o seu. Ela diz que “foi feito uma pesquisa com professores e alunos nas escolas para levantar a realidade de cada uma e com esses relatórios ajudar a planejar a escola que queremos”.
Neste dia 27 o seminário envolveu as DIRECs de Mossoró e Apodi. Amanhã será a vez das Direcs de Assu, Umarizal e Pau dos Ferros. O seminário aconteceu no auditório do Senai, em Mossoró, durante o dia todo.
Todo o trabalho está sendo coordenado pela Fundação Vunesp que organizou todas as contribuições recebidas das escolas do RN e sintetizou em um documento geral que está sendo discutido nestes seminários.
O documento final deverá ser disponibilizado para as escolas em dezembro, a tempo de ser utilizado nas semanas pedagógicas e discussões do PPPs para o ano letivo de 2018.


Nenhum comentário: