Com um sugestivo e, também, atrativo tema, a Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti - CAIC Carnaubal, proporcionou momentos de aprendizagem significativa a seus alunos, através do contato sensorial com um ambiente protegido pela consciência ambiental, pautada na sustentabilidade.
Caminhada ecológica para conhecer a Ponta do Tubarão
A aula de campo, realizada em 14/01/2012, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, localizada na comunidade Diogo Lopes em Macau/RN, é um exemplo da intenção da escola em desenvolver um currículo que cuide, eduque, incentive a cidadania ambiental, estimulando a responsabilidade e o engajamento individual e coletivo na transformação local e global.
Aprendendo a conviver, harmonicamente, com o meio ambiente
Ouvindo as explicações dos monitores sobre como se portarem na Reserva...
... Eles também mostraram como é fácil (e errado) poluir o meio ambiente
Para a coordenadora pedagógica, Maria Marleide da Cunha Matias, esta aula de campo foi uma experiência muito positiva para os alunos, pois todos voltaram com um outro olhar; este, de conscientização ambiental.
"É o sentir, cheirar, ouvir, ver, refletir, produzindo sensações e emoções, ressignificando nosso olhar sobre nossos espaços de convivência, nossas atitudes e responsabilidades em relação ao ambiente e ao outro", disse a coordenadora pedagógica.
OUTRAS FOTOS DA AULA-PASSEIO "DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL"
Travessia da Reserva para o Mangue
Vice-Diretora Emannuelle Morais
Monitor explicando as regras do Mangue (ao fundo)
Da esquerda para a direita: professora Alzenete Leal, coordenadora pedagógica Marleide Matias, supervisora Graça Santos e a professora Vera Lúcia na Vila de pescadores de Ponta do Tubarão...
... juntamente com os alunos e monitores
A turma do Caic Carnaubal
Antes da volta, um banho de mar
A volta: pelos olhares e sorrisos das professoras, o dever cumprido
NOTA DA 12ª DIRED:
A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, apoia e incentiva práticas pedagógicas que valorizem a preservação do meio ambiente e que somem, positivamente, para a interdisciplinaridade dentro das disciplinas curriculares.
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