quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SETOR FINANCEIRO DA 12ª DIRED REÚNE OS NOVOS GESTORES

O Setor Financeiro da 12ª DIRED, através das técnicas Socorro Medeiros e Maria Elisabete, reuniu-se, nesta quarta-feira, dia 11/01, com os novos gestores das escolas públicas estaduais da circunscrição para tratar sobre as competências dos Presidentes dos Conselhos em relação aos convênios e programas executados através das Caixas Escolares.


Em suas falas iniciais, as técnicas deram as boas-vindas aos novos gestores e destacaram a importância da parceria entre a 12ª DIRED e as escolas da circunscrição.


“Na qualidade de multiplicadores do Fundo Estadual de Educação, queremos dar as boas-vindas aos novos gestores e dizer que o setor financeiro da 12ª DIRED está à disposição dos senhores para tirar qualquer dúvida em relação à utilização dos recursos públicos e dar orientação contábil e fiscal”, disse a encarregada do setor, Socorro Medeiros.



A técnica Maria Elisabete, quando da sua participação, deixou claro que a observância na entrega dos documentos é fundamental para que a escola receba os recursos provenientes dos programas e convênios.


“Os senhores precisam observar os prazos dados para cada convênio e/ou programa. Além disso, estar com a documentação em dia, com um conselho atuante, tudo registrado em Ata, facilita bastante o trabalho de entrega junto ao órgão. E o mais importante: o setor está à disposição dos senhores para tirar qualquer dúvida e auxiliá-los no que for necessário para que as escolas sejam contempladas com todos os recursos que as beneficiem”.


Em seguida, Socorro Medeiros explanou sobre os procedimentos corretos para a Eleição da Diretoria do Conselho Fiscal, elencando que as competências do Conselho tanto podem ser deliberativas quanto consultivas e que englobam as áreas financeira, administrativa e pedagógica da unidade ensino.


NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, esteve presente na reunião e deu as boas-vindas aos gestores, desejando-lhes um ano repleto de boas realizações educacionais, voltadas, principalmente, para o chão de suas escolas. 

Nenhum comentário: