terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1º ENCONTRO DE PROFESSORES DE AEE


Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos; fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança 

(Albert Einstein)

 

A coordenadora de Atendimento Educacional Especializado da 12ª DIRED, Vanda Maria, convocou os professores, que trabalham em Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), para uma reunião no auditório da instituição, com o intuito de discutir assuntos relacionados com a programação letiva das escolas da circunscrição.















Na pauta, a coordenadora tratou sobre a abertura da Jornada Pedagógica de 2013, fez uma reflexão, juntamente com os professores, sobre como cada um observa, hoje, o Atendimento Educacional Especializado em suas escolas e dinamizou, nos grupos presentes, algumas questões como, por exemplo, esse professor pode atuar nesta diversidade construindo resultados positivos.
 
 

A coordenadora Vanda Maria fez, ainda, a leitura da Resolução nº 02/2012-CEE/CEB/RN, de 31 de outubro de 2012, discutindo, em seguida, com professores, os pontos relacionados com o atendimento  nas escolas públicas do estado.















Em seguida, a coordenadora fez uma atualização, por escola, dos alunos matriculados na rede, até o momento, neste ano de 2013. Por fim, a coordenadora esclareceu, em informes, sobre: 

• Professor Auxiliar,

• Classe Hospitalar,

• Professor SRM,

• Projeto LIBRAS,

• Transporte Adaptado,

• Serviço de Itinerância (equipe que visita as escolas, prestando atendimento aos alunos com deficiência e ajudando-os em seu desenvolvimento de ensino e aprendizagem).

De acordo com a professora Maria Selidan de Sá, da Escola Estadual José Nogueira, “a avaliação sobre o encontro foi muito positiva, pois dirimiu todas as dúvidas, dificuldades e angústias que nós estávamos tendo com relação às mudanças na resolução 02/2012-CEE/CEB/RN, e como aplicá-las, no nosso dia a dia. Além disso, a interação que tivemos neste encontro nos mostrou que precisamos direcionar nossas ações para novas possibilidades, visto que, no ano passado, não foi possível realizar  algumas metas”.


Vanda Maria comentou que “o encontro foi muito proveitoso, pois nos possibilitou um contato com o professor que vai assumir, pela primeira vez, a Sala de Recursos Multifuncionais, além de analisarmos as mudanças ocorridas na resolução 02/2012-CEE/CEB/RN. Aproveitamos também para solicitar, dos professores, a atualização dos dados de matrícula de suas escolas e esclarecemos que o professor auxiliar é para os alunos que têm deficiência múltipla e transtornos globais do desenvolvimento, dentre eles, o autismo”. 

 NOTA DA 12ª DIRED

Segundo a coordenadora Vanda Maria, o próximo encontro será no dia 01/03, na parte da amanhã, no auditório da 12ª DIRED


Um comentário:

Ivana Lucena disse...

Olá, estamos visitando o vosso Blog para nos inteirarmos sobre os trabalhos realizados nessa DIRED relativos ao publico alvo da educação especial e demais atividades educativas.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar o Blog do NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO - NAAH/S-RN e nos colocarmos a vossa disposição para esclarecimentos, orientações e formação na área. O endereço do Blog é http://naahsrn.blogspot.com.br/