quinta-feira, 16 de junho de 2016

12ª DIRED OFECERÁ CURSINHO GRATUITO PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Na próxima segunda-feira, dia 20, às 14h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, haverá a aula inaugural do cursinho preparatório (DIREC-VEST) criado pela 12ª DIRED para preparar melhor os alunos da rede estadual de ensino para o desafio das provas do ENEM.

O cursinho visa garantir o acesso a universidade para os alunos oriundos das escolas públicas do Estado e atenderá  este ano cerca de 340  estudantes que já se inscreveram para as aulas preparatórias.
 
As aulas serão realizadas aos sábados, nos turnos matutinos e vespertinos, no auditório da 12ª DIRED.  Em razão da procura ter sido acima do esperado, excepcionalmente foi criada nova turma que terá as aulas ministradas no auditório da Escola Estadual Abel Coelho.

O conteúdo programático das aulas do cursinho será preparado pela equipe pedagógica do ensino médio da 12ª DIRED e  segue as diretrizes e metodologia   do ENEM. As aulas serão ministradas por professores da Rede Estadual com experiência em cursinhos, que contarão com parte de suas cargas horárias para prepararem e ministrarem as aulas.

Para ter acesso ao cursinho, os alunos tiveram que atender as vários  critérios, entre eles: ter média acima de 6,0 em todas as disciplinas e ter freqüência superior a 90%.  A meta da DIRED é conseguir através desta preparação que pelo menos 50% dos inscritos  consigam seu acesso ao ensino superior.



Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente oportunidade para os jovens.(Zilma)