sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Educação Cidadã é tema de segundo seminário estadual de ensino

Setembro é o mês da cidadania. Atenta a essa data, a Secretaria de Educação do RN em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadão  (PROBEC) realiza o Setembro Cidadão, ampla jornada de atividades que trabalham desde as características de uma gestão democrática aos princípios de convivência. Dentro das ações que marcam o mês, será realizada a 2ª edição do Seminário Estadual de Educação Cidadã, nos dias 5 e 6 de setembro.
As atividades do evento serão realizadas no auditório master da Escola de Governo. Localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal (RN). A organização está distribuída em forma de Conferências e mesas-redondas com a participação de alunos, professores, gestores, servidores da rede estadual de Educação, parceiros de instituições públicas e privadas do RN e todos os cidadãos que desejem participar. 
Gestores, coordenadores pedagógicos, profissionais que atuam nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura e que trabalham no órgão central da SEEC podem fazer sua inscrição nos links abaixo. Os demais interessados devem entrar em contato com a equipe responsável pelo evento pelo telefone: 3232-1363.
O II Seminário Estadual de Educação Cidadã tem como objetivo principal favorecer, através da Educação a da compreensão da realidade e da participação social, o desenvolvimento e a capacidade de posicionamento diante das dificuldades que interferem no equilíbrio da boa convivência social.  “Assim, algumas diferenças sociais podem e devem ser diminuídas, também, através da propagação de condutas responsáveis com práticas cidadãs”, declarou professor João Maria Mendonça, coordenador geral do Setembro Cidadão.
Ao final do seminário, os certificados serão entregues mediante confirmação da inscrição do participante e registro da assinatura do participante através da lista de frequência. As declarações de comparecimento serão distribuídas no dia do seminário. 
A programação do seminário pode ser conferida clicando aqui

Nenhum comentário: