quinta-feira, 26 de abril de 2018

12ª DIREC LANÇA CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DA FEIRA DE CIÊNCIAS


EDITAL Nº 01/2018
CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE LOGOMARCA DA
 FEIRA DE CIÊNCIAS DA 12ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - DIREC.

1. Do objetivo

1.1 O presente edital estabelece normas e procedimentos necessários à realização do concurso para a criação da logomarca da XI Feira de Ciências da 12ª DIREC, visando a integrar o corpo Docente e Discente e a comunidade escolar em geral.

1.2 O concurso objetiva selecionar a melhor proposta de logomarca para identificação visual e simbólica da Feira de Ciências da 12ª DIREC.

1.3 A logomarca vencedora será adotada como a marca oficial para este evento que se tornou um evento anual desde 2006.

2. Da participação

2.1 Poderão participar do concurso todo o Discente da rede estadual de ensino regulamente matriculado e com frequência ativa.

2.2 Consideram-se participantes do concurso todo aquele que tiver seu trabalho recebido em conformidade com as normas estabelecidas neste edital.

3. Da inscrição no concurso

3.1 As inscrições serão realizadas de 02/05/2018 a 18/05/2018, no Setor de Pedagógico de cada instituição de ensino da rede estadual, nos seus horários de funcionamento. No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e comprometer-se com as regras e prazos do presente edital.

3.2 Os candidatos inscritos devem aceitar as regras e prazos do presente edital, sob pena de tornar nula sua inscrição.

4. Da apresentação de propostas

4.1 A apresentação da logomarca deve obedecer aos requisitos estabelecidos no item 5 deste edital.

4.2 Cada participante (individual ou grupo) poderá concorrer somente com 1 (um) trabalho.

4.3 Cada participante ou grupo deverá fornecer duas cópia do arquivo digital relativo à logomarca, em imagem de alta resolução, para ser reduzida ou ampliada, sendo aceito somente formato jpg e cópia impressa nas cores originais do projeto proposto.
4.4 Caso a logomarca seja apresentada na forma de desenho manual ou qualquer outra forma não digital, o candidato deverá scannear em formato jpg entregando como item 4.3.

4.5 O participante deverá entregar sua logomarca de acordo com os itens supracitados até ou no dia 30/05/2018 no Setor Pedagógico de sua escola, no horário de funcionamento da instituição escolar.

4.7. Cada participante deverá verificar se o conteúdo da sua mídia digital “Abreou é compatível com os computadores da sua instituição de ensino, junto ao funcionário que o receberá.

5.  Dos critérios para criação do trabalho (logomarca)

5.1 As letras iniciais da atividade: “Feira de Ciências” da 12ª DIREC e um elemento obrigatório a cada logomarca.

5.2. As cores, o formato das letras e demais criações são livres para o candidato.

5.3. Toda a imagem, fotografia e fonte de pesquisa devem ser referenciadas.

5.4. A referência do item 5.3. deve ser entregue em conformidade com o item 4.4. na forma de um relato sobre os recursos usados no processo de criação da logomarca.

5.5. O candidato que não cumprir rigorosamente os critérios e normas previstas neste edital estará automaticamente desclassificado.

6. Da apresentação e julgamento dos trabalhos

6.1. Após a entrega da sua logomarca de acordo com o item 5, cada participante deverá apresentar de forma impressa a sua logomarca, para fins de julgamento.

6.2. A apresentação e julgamento da logomarca serão do dia 04/06/2018, no setor pedagógico da instituição de ensino da rede estadual, no horário de funcionamento.

6.3. Sugestões de critérios para julgamento da logomarca serão: originalidade, estilo, beleza e harmonia da composição, além disso adequação a temática “O conhecimento científico e a responsabilidade ecológica".

7.  Da votação

7.1 Poderão participar da votação os membros da comissão pré-estabelecida pela escola, com a participação de representação estudantil.

7.2. A votação será organizada pela escola, de forma transparente e democrática, com horário e local divulgado.

8. Da comissão organizadora

8.1. Será instituída uma Comissão Organizadora do Concurso da logomarca da Feira de Ciências da 12ª DIREC, para auxiliar na divulgação, organização e execução do evento. A composição da Comissão deverá ter uma formação mista, com representação de três membros das escolas, como também três representantes da 12ª DIREC e a gestora desta instituição de ensino (DIREC).

9. Da apuração

9.1. A votação das três finalistas acontecerá online, através das redes sociais e blog da 12ª DIREC, no período de 05 a 07/05/2018.

9.2. Após a apuração online, a comissão organizadora irá escolher entre as três finalistas a logomarca vencedora; conferidas com o número de votantes conforme registrado nas atas.

10. Da homologação

10.1. Será considerada a logomarca vencedora a que obtiver maior número de votos.

10.2. O resultado da votação será divulgado no dia 15/06/2018 no blog da 12ª DIREC, como também, será divulgado para todas as instituições de ensino da rede estadual de educação.

11. Da premiação

11.1. O participante vencedor do concurso da logomarca receberá uma camiseta com a logomarca vencedora, medalha de menção honrosa, kit escolar e certificação.

12. Das disposições Gerais

12.1. Os casos omissos serão dirimidos pela COMISSÃO CENTRAL.

Mossoró-RN, 19 de abril de 2018.

Maria Consuelo de Almeida Costa

Nenhum comentário: