quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AÍDA RAMALHO SEDIA JORNADAS PEDAGÓGICAS PDE – INTERATIVO


Com a presença da diretora da 12ª DIRED de Mossoró, professora Magali Delfino, foi aberta na E.E. Profª Aída Ramalho, hoje, dia 20/10, e vai até amanhã, dia 21/10, a Jornada de Gestão Escolar, voltada para o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).


A Jornada de Gestão Escolar está sendo ministrada pela consultora do MEC (Ministério da Educação e da Cultura), Cleonice Rolim.


Participam, também, do evento, a coordenadora da GCE (Gerência de Gestão Escolar) do Estado do Rio Grande do Norte, Rosângela Maria Holanda Angelin Nogueira e as técnicas, responsáveis pelo PDE Escola, Reiko Nishimura Guerra e Adriana Moreira Lisboa.


A Jornada de Gestão Escolar é desenvolvida em três etapas, cada uma delas se apresentando com uma Oficina de 16 horas/aula. Esta oferecida na E.E. Profª Aída Ramalho tem como tema: Execução/Monitoramento.


Participam, na E.E. Profª Aída Ramalho, as seguintes Diretorias Regionais:

09ª DIRED: as cidades de Currais Novos e Parelhas;
10ª DIRED: as cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e Jucurutu;
11ª DIRED: as cidades de Assu e São Rafael;
12ª DIRED: as cidades de Mossoró e Areia Branca;
13ª DIRED: as cidades de Apodi, Itaú e Caraúbas;
14ª DIRED: as cidades de Umarizal, Janduís e Patu;
15ª DIRED: as cidades de Pau dos Ferros, São Miguel, Alexandria e Tenente Ananias.


Cada Diretoria Regional envia 02 (dois) técnicos para participar da Oficina, juntamente com dois gestores convidados de cada cidade mencionada.


A 12ª DIRED, por ser a sede desta Jornada de Gestão Escolar, enviou para a E.E. Profª Aída Ramalho, seus técnicos, a coordenadora do PDE e sua vice-diretoria para acompanhar os trabalhos.



A Consultora do MEC, Cleonice Rolim, falando aos presentes...


As expectativas da GGE...


NOTA DA 12ª DIRED:

Por se tratar de uma escola de periferia, afastada, consequentemente, do centro da cidade, a sua diretoria, juntamente com a 12ª DIRED, ofereceram aos participantes - além das acomodações para a Oficina, o refeitório para o coffee break e os almoços dos dois dias.

Nenhum comentário: