terça-feira, 5 de novembro de 2013

ALUNO INTEGRADO: VISITA AO CEL SOLON EM GROSSOS/RN


Cumprindo com as atribuições de tutores presenciais do Aluno Integrado – que é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) – o professor Raimundo Antonio, da 12ª DIRED, e o técnico do NTE Jerônimo Rosado, Enilton Ferreira, deslocaram-se até a cidade de Grossos/RN para dar continuidade ao acompanhamento junto aos alunos do programa da Escola Estadual Cel. Solon, hoje, dia 05/11/13.


Lá, os referidos tutores aproveitaram a visita para ministrar uma aula prática de hardware e, com isso, mostrar aos alunos, o que eles veem na teoria, através dos módulos.


Para tanto, foram abertos dois gabinetes diferentes. Através da comparação entre um e outro, o técnico Enilton Ferreira foi mostrando a parte de hardware, seus componentes rígidos, cooler, memória, processador, etc.


Os professores aproveitaram para dar dicas básicas para que o usuário passe a conhecer melhor o seu equipamento e, com o cuidado e a manutenção simples, ele possa usufruir melhor do aparelho em suas atividades diárias.


NOTA DA 12ª DIRED

O objetivo deste projeto é promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas redes públicas de educação básica tendo, como tema central, a educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.


Nenhum comentário: