quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

REUNIÃO COM GESTORES – ORIENTAÇÃO PARA A JORNADA PEDAGÓGICA

Aconteceu ontem, dia 24/02, no auditório da 12ª DIRED, uma reunião com os gestores das escolas da circunscrição para orientação da jornada pedagógica 2015. Participaram desta reunião os vários setores que compõem a diretoria regional (técnicos pedagógicos – fundamental, EJA, ensino médio –, técnicos financeiros – prestação de contas –, técnicos da educação especial, coordenadores de educação física), com a participação da sua diretora, professora Magali Delfino.


A professora Magali Delfino abriu os trabalhos e desejou, aos gestores, um ano profícuo de trabalhos pedagógicos e administrativos, passando a palavra, em seguida, para os professores Lima e Brígida Melo, que aproveitaram a reunião para falar sobre o PAFOR – Plano Nacional de Formação de Professores –, que está oferecendo 34.155 vagas em cursos de Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica. Podem se pré-inscrever, nestes cursos, os docentes e tradutores intérpretes de Libras da rede pública de educação básica. O acesso dos docentes aos cursos do Parfor é realizado por intermédio da oferta de turmas em cursos de licenciatura, programas de segunda licenciatura e formação pedagógica das Instituições de Educação Superior – IES.


Em seguida, assumiu os trabalhos, a professora Elma Cunha – coordenadora pedagógica da 12ª DIRED, que considerou a reunião muito boa e, principalmente, esclarecedora, motivando várias discussões sobre os vários assuntos mostrados e debatidos.


Gestores e técnicos da 12ª DIRED...



Abaixo, a pauta da reunião:










Nenhum comentário: