quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS E IMPLANTA PRONATEC EM MOSSORÓ

O Secretário de Estado da Educação e Cultura, professor Francisco das Chagas Fernandes, esteve ontem em Mossoró participando de vários momentos em sua agenda de trabalho.

Primeiramente, o Secretário esteve em uma audiência no Ministério Público e, em seguida, visitou algumas escolas que estão passando por reformas e, também, a reforma do prédio que servirá de sede para a 12ª DIRED, já que a entidade funciona em um prédio, alugado pelo estado, que não reúne as condições mínimas de acessibilidade e praticidade funcional.







Obs.: Registros feitos através da técnica pedagógica Judivânia Fernandes nas escolas José Nogueira, CREE-MOS e Adélia Gomes de Souza. 

Em seguida, o Secretário e sua comitiva dirigiram-se para a 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e dos Desportos – 12ª DIRED –, onde foi servido um almoço com a participação dos funcionários lotados na instituição.



Na ocasião, o Secretário se dirigiu aos servidores dando algumas informações relativas ao andamento de aposentadorias, concurso público, correção salarial, estruturas físicas das escolas e outros benefícios direcionados aos funcionários públicos.



A diretora da 12ª DIRED, socióloga Rina Márcia, enalteceu o empenho do Secretário em vir a Mossoró e ver de perto os problemas das escolas neste início de ano e, com isso, inteirar-se deles, o que demonstra boa vontade e disposição para solucioná-los o mais breve possível.


À tarde, às 14 horas, o professor Francisco das Chagas Fernandes dirigiu-se,  com os demais membros de sua comitiva, para a Escola Estadual professor Abel Freire Coelho, onde participou da abertura do Pronatec Jovem Aprendiz, uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, Escola Agrícola de Jundiaí/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além do Ministério da Educação e Secretaria da Micro e Pequena Empresa.





Na escola Abel Coelho o Secretário foi recebido pela direção, professores, funcionários e alunos, no pátio de eventos, tendo sido formada a mesa de autoridades com as seguintes personalidades ligadas ao programa:


            Prof. Francisco das Chagas Fernandes – Secretário de Educação e da Cultura
            Prof. João Inácio – coordenador geral do Pronatec
            Profª Rina Márcia – diretora da 12ª Dired
            Profª Sayonara Rêgo – subcoordenadora da SUEP
            Profª Zenilma Oliveira – vice-diretora do Abel Coelho
            Profª Rose Revoredo – coordenadora adjunta do Pronatec
            Profª Udérica Silva – supervisora de RH do Pronatec
            Senhora Lúcia Menezes – secretaria de Ação Social da PMM
            Profª Socorro Rebouças – supervisora dos cursos Jovem Aprendiz

De pé, em sinal de respeito, todos ouviram e cantaram o Hino Nacional Brasileiro...




Logo após, o Secretário usou da palavra e desejou boa sorte aos alunos matriculados no curso Pronatec de Jovem Aprendiz, motivando-os.


Depois, foi a vez do coordenador geral do Pronatec, prof. João Inácio, usar da palavra e, da mesma forma, instigou os alunos a fazerem o curso, como forma de facilitar o ingresso ao mercado de trabalho.


Autoridades, depois de suas falas, cederam seus lugares, na mesa, para os técnicos responsáveis pelo programa, para que os alunos inscritos tirassem todas as suas dúvidas.


 Assessores:







Nenhum comentário: