sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CONCURSO DE CONTOS "EDUCA TU MUNDO"

Essa é uma iniciativa interessante da fundação espanhola Fundación MAPFRE (www.fundacionmapfre.com.br) para a América Latina e Espanha, aberta a todas as escolas, públicas ou privadas, bem como quaisquer instituições que trabalhem com educação de crianças e jovens.

O Concurso de Contos Fundación MAPFRE, sob o título "Educa tu mundo", além de promover a reflexão de que o amanhã é responsabilidade dos estudantes. 

Consideramos também que as crianças e jovens podem contribuir com seus relatos dando uma nova visão sobre como construir um mundo melhor, com especial interesse sobre os temas que nos preocupam como:

- A ação social (cooperação para o desenvolvimento, a inclusão social, etc.),
- A arte como forma de conhecimento,
- A cultura de seguros e os estilos de vida saudáveis,
- A prevenção de acidentes e a segurança diária.

Juntos, nós certamente podemos construir uma sociedade melhor.

Para participar do concurso de contos Fundación MAPFRE, o educador ou responsável tem que se inscrever no site: www.concusodecuentos.fundacionmapfre.org e enviar os contos dos seus alunos (de 6 a 18 anos). Vocês poderão enviar todos os contos que a criatividade lhes permitir. Uma vez que seus contos apareçam publicados no site concurso, vocês poderão compartilhá-los e votar neles. Quanto mais votos vocês recebem, mais possibilidades terão de ganhar um prêmio. Os contos premiados, premiam a escola, o professor ou tutor responsável e o aluno autor do conto.


Segue link para o site do concurso: https://concursodecuentos.fundacionmapfre.ogr/

Nenhum comentário: