segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PRÊMIO “RESPOSTAS PARA O AMANHÔ TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 29 DESTE MÊS

As inscrições para a terceira edição do prêmio “Respostas para o Amanhã”  continuam abertas até o dia 29 de agosto. O prêmio é uma iniciativa da Samsung com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Unesco. 

O objetivo é estimular e difundir os projetos desenvolvidos por estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, sob a coordenação de professores das áreas de Ciências da Natureza e da Matemática. 

As inscrições são feitas apenas pelo site:www.respostasparaoamanha.com.br. O prêmio Respostas para o Amanhã, desde o ano de 2014, já teve a participação de 30 mil estudantes e 4.500 professores provenientes do Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana. 

No ano de 2015 o prêmio contou com a presença de todos os estados brasileiros com um total de 342 projetos concluídos, 10.600 alunos envolvidos, 1.242 professores cadastrados e 460 escolas participando. O estado do Rio Grande do Norte teve 14 inscrições, sendo o projeto “ A reutilização do pó de madeira em forro acústico em tetos serrados” da Escola Estadual Tristão de Barros, de Currais Novos, o projeto vencedor pelo Júri Popular, na segunda edição. 

Na primeira edição, em 2014, a Escola Estadual Tristão de Barros foi a grande vencedora com o projeto intitulado “Equilíbrio: para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”.

Nesta edição o prêmio traz como novidade a emissão de certificado para os professores vencedores classificados; ampliação para 25 projetos vencedores regionais, cinco por região; a criação do selo vencedor regional;e a entrega de notebooks para professores, diretores e alunos vencedores, conforme a etapa de seleção.

Nenhum comentário: