quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Governo do RN entrega obras para a Educação em Mossoró

Dentro das ações do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio nas Escolas da Rede Estadual de Educação do RN (ProMédio), na última sexta-feira, 13,  o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura entregou a Secretaria de Educação, o Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP, construído em Mossoró, ocasião em que foi assinado o Decreto que cria o referido Centro, que terá como Patrono, o Professor Francisco de Assis Pedrosa. 

Durante a entrega foi realizada a assinatura do Edital do Processo Seletivo dos Gestores dos 07 (sete) Centros que entrarão em atividades em 2017. 

Com a instalação do Centro, o Rio Grande do Norte está sendo beneficiado por meio de Convênios firmados com o FNDE/MEC, com uma estrutura de 5,5 mil metros quadrados, 12 salas de aulas, auditório, quadra coberta, bloco administrativo, refeitório e laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A capacidade média das 10 instituições é de atender um total de 15.000 alunos. 

O investimento na obra do CEEP de Mossoró foi de R$ 6.906.794,73.  Além de Mossoró, as cidades beneficiadas em 2017, são: Natal, (no bairro de Pitimbu), Extremoz, Ceará Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, e Alto do Rodrigues. Para 2018 estão previstos mais 03 (três) Centros em funcionamento: Natal, (no Parque dos Coqueiros), Macaíba e Assú. 

O programa visa fortalecer o ensino médio nas escolas estaduais do RN, apoiando o desenvolvimento de propostas curriculares dinâmicas, flexíveis e que atendem as especificidades dos estudantes e as demandas da sociedade. 

O ProMédio alcança as modalidades de ensino integral, semi-integral, regular, integrado (médio + profissional) modalidade normal, noturno e diferenciado.  

Escolas de Tempo Integral  
O Governo do Estado também entregou em Mossoró a obra de recuperação, no valor de R$ 607.881,86, com recursos do Governo do Estado, do prédio que no passado funcionou a Escola Estadual Adélia Gomes, ocupada por 03 família e retomada pelo Governo do Estado/SEEC, para instalação da Escola Estadual Ambulatório Cardeal Câmara. 

As turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, já funcionam em tempo integral e atendem mais de 150 estudantes, confirmando o compromisso da Rede Estadual com essa etapa da escolaridade.  

Em todo o RN, 10 (dez) Escolas de Ensino Fundamental já ofertaram o Tempo Integral, em 2016 e a partir de 2017 serão mais 07 (sete), beneficiando mais de 3,4 mil alunos. 

No Ensino Médio, 18 escolas passarão a ofertar o sistema integral, alcançando mais de 6 mil alunos, distribuídas em todas as 16 regiões do Estado. 

Em Mossoró, a Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros fará parte desse grupo de escolas de Ensino Médio.  Além dessas instituições, outras 34 escolas foram propostas ao MEC para fazerem parte, neste ano, do Programa Ensino Médio Inovador, que oferece uma jornada de ensino semi-integral, envolvendo 35 horas semanais. 

Nenhum comentário: