quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SEEC orienta estudantes para certificação de conclusão do ensino médio

Os estudantes que optaram pela certificação de conclusão do ensino médio deverão ter 18 anos completos no primeiro dia de realização de provas do ENEM em 2016, e ter obtido a média mínima 450.0 pontos nas áreas de conhecimento, e de 500,0 pontos na redação. 

No caso de quem realizou o ENEM no primeiro lote de provas, o primeiro dia foi 05 de novembro, e para quem fez no segundo lote de provas, o segundo dia foi 04 de dezembro.  Caso o estudante  não tenha obtido nota mínima em uma ou mais provas das áreas de conhecimento será encaminhado para fazer a proficiência na Comissão Permanente de Avaliação nas escolas certificadoras vinculadas as 16 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) ou no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) - "Lia Campos" e "Felipe Guerra" em Natal, "Professora Creuza Bezerra" em Currais Novos, "Senador Guerra" em  Caicó, "Professor Alfredo Simonete" em Mossoró. 

O estudante deverá ainda comparecer das 8 às 13 horas à Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC-RN), Bloco II, primeiro andar, sala 26, na Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja), levando originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (uma cópia de cada); e boletim do ENEM (duas cópias). A Secretaria da Educação do RN está localizada no Centro Administrativo o Estado, bairro de Lagoa Nova, em Natal. 

Mais informações podem ser obtidas com a Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja –SEEC/RN) através dos telefones :3232-1416/3232-1418 ou na DIREC mais próxima. Primeira Direc- Natal, Segunda Direc –Parnamirim; Terceira DIREC – Nova Cruz ; Quarta Direc- São Paulo do Potengi; Quinta Direc- Ceará Mirim; Sexta Direc- Macau; Sétima Direc - Santa Cruz; Oitava Direc - Angicos; Nona Direc – Currais Novos;  Décima Direc - Caicó; Décima Primeira Direc - Assu; Décima Segunda Direc - Mossoró; Décima Terceira Direc - Apodi, Décima Quarta Direc – Umarizal; Décima Quinta Direc - Pau dos Ferros e Décima Sexta Direc – João Câmara. 

Nenhum comentário: