segunda-feira, 3 de julho de 2017

12ª DIREC OFERECERÁ CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O ENEM


A 12ª Direc vai disponibilizar um cursinho que visa preparar os alunos da rede estadual de ensino para as provas do ENEM. O projeto prevê o funcionamento no período de julho a outubro.

 A AULA INAUGURAL DO CURSINHO ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, ÁS 14H30, NO TEATRO MUNICIPAL DIX-HUIT ROSADO.

O cursinho é considerado como uma estratégia de ensino e aprendizagem que estimule e incentive os alunos a permanecerem na escola e, consequentemente, melhorar os índices de aprovação do Rio Grande do Norte e no ENEM. A meta do cursinho é conseguir aprovar no mínimo 50% dos alunos dos inscritos.

As aulas serão realizadas aos sábados, no turno matutino, para 220 alunos. Haverá dois locais para as aulas: 120 inscritos assistirão aulas na Escola Estadual Abel Coelho e 100 estudantes no auditório da 12ª Direc.

O conteúdo programático do cursinho é elaborado pela equipe pedagógica do ensino médio da 12ª DIREC e equipe de professores que ministrarão as aulas. Os professores são da rede estadual de ensino, a maioria com experiências em cursinhos preparatórios para o ENEM e um interprete em libras para auxiliar os alunos surdos na preparação para o ENEM.

Entre os critérios para inscrição no cursinho, será exigido: média 6,0 em todas as disciplinas, frequência acima 90% e está inscrito no ENEM.

Nenhum comentário: