sexta-feira, 8 de março de 2013

NOTAS DA 12ª DIRED: 08/03/2013

PROGRAMA CONQUISTA 

Hoje, dia 08/03, às 09h00min, na sala do Setor Pedagógico da 12ª DIRED, realizou-se a 1ª reunião pedagógica com os professores que vão assumir as novas turmas do programa Conquista, em nível do Ensino Médio.

A vice-diretora Maria Helena (em pé) dando as boas-vindas aos professores
Os novos professores estão divididos entre os que irão ministrar aulas na Zona Urbana e os que irão se deslocar para ministrarem aulas na Zona Rural, abaixo discriminados: 

ZONA URBANA: 

• EE professora Aída Ramalho 

• EE José de Freitas Nobre 

• CAIC Abol. IV 

• EE José Martins de Vasconcelos 

ZONA RURAL: 

• EE João de Abreu (Baraúna/RN)

• EE José Calazans Freire

Os novos professores das turmas do Conquista
Observação 01: 

As aulas do programa Conquista da EE José Calazans Freire serão ministradas na Comunidade Palheiros, na Escola Municipal Upanema. 

A equipe da 12ª DIRED, encarregada do projeto, é formada pelas seguintes técnicas: 

• Sandra Diógenes: supervisora da Zona Rural 

• Edcleide Alves: supervisora da Zona Urbana 

• Edileusa Campos: coordenadora

A reunião foi na sala do Setor Pedagógico
Observação 02: 

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN e a Fundação Roberto Marinho, através do Programa Telecurso. Nos municípios atendidos serão formadas turmas de Ensino Médio, em telessalas, com duração de 18 meses. Participarão do Programa Conquista os estudantes de nível médio que estejam fora da faixa etária. Em cada telessala terá um monitor e poderá ter entre 25 e 30 estudantes que receberão módulos e estudarão através de vídeos, sendo orientados para desenvolver as competências necessárias do Ensino Médio. O primeiro módulo aborda os conteúdos de Língua Portuguesa, Biologia e Filosofia. A cada módulo será realizada uma capacitação de 40 horas para os orientadores. 

Fonte: atualidadesp.blogspot.com



E.E PROF. ALFREDO SIMONETTI PROMOVE PALESTRAS

As palestras foram dinâmicas e prenderam a atenção dos alunos
‏ O departamento infanto-juvenil da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em parceria com a Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti - Upanema/RN - promoveram nesta sexta feira, dia 08/03, uma série de palestras abordando assuntos como: 

• Família, 

• Deus, 

• Bullying, 

• Bíblia, 

• Cidadania, 

• Mulher, etc.


O interesse, por parte dos alunos, foi perceptível
As palestras foram divididas por faixa de idade e houve distribuição de revistinhas. De acordo com as responsáveis: Sueli Gondim e Ione Balbino, todos os objetivos foram alcançados e a parceria deve continuar. A direção da escola agradece a ajuda desse projeto, pois acredita que ações desse porte podem ajudar a conscientizar e afastar a nossa juventude das situações de risco. 


Texto e Fotos: EE Professor Alfredo Simonetti



 FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Hoje, na 12ª DIRED, uma pequena homenagem para o Dia Internacional da Mulher feita pelas atrizes Tony Silva, Luciana Duarte e Flávia (monitora do Canto e Coral do Mais Educação – programa coordenado por uma competente e dinâmica mulher da 12ª DIRED: Maria do Socorro Bezerra).

A troupe "invadiu" o auditório e prestou homenagem as conselheiras escolares
Socorro Bezerra (Mais Educação) e Luciana Duarte (atriz)

(Uma pequena homenagem a mulher)

SÓ EM TI 
(Raí Lopes) 

 Em ti cabem todas as coisas que apaixonam, 

Cabem versos e rimas, carinhos, desejos e ternura. 

Em ti, cada retalho é desenhado como se fosse obra do divino 

E nele se escreve palavras de encanto e mensagens de amor. 


É em ti que enxergo a beleza de um luar, 

A perfeição inigualável da natureza em festa, 

A melodia dos pingos da chuva regando as flores de um jardim 

E o azul do mar quando resolve banhar o outro lado do mundo. 


Somente em ti vejo o brilho apaixonado de um olhar, 

E o fervor de um corpo pronto para se oferecer ao amor. 

Em ti, cada novo entardecer se torna sublime 

E faz reverência, a todo amanhecer, por te iluminar. 


Só para ti cantarei as mais belas melodias, 

Versejarei os mais lindos poemas de amor, 

Exaltarei o teu belo nome em prosa e verso

E aguardarei, como prêmio, o teu beijo de amor.

Flávia, Luciana Duarte, Joana Torres, Socorro Bezerra e Tony Silva
História do 08 de março 

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. 

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). 

Objetivo da Data 

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. 

Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história. 

Fotos: 12ª DIRED 




Nenhum comentário: