quinta-feira, 26 de março de 2015

DIRETORA DA 12ª DIREC DÁ ENTREVISTA E RECEBE COMISSÃO DE UPANEMA

A diretora da 12ª DIREC, Rina Márcia, recebeu, no dia de ontem (25/03), em seu gabinete, a repórter da Gazeta do Oeste, Luciana Araújo, e o fotógrafo Edinilton, para uma entrevista. O assunto abordado foi sobre os transportes escolares que fazem os traslados dos alunos que se encontram nas comunidades rurais e que estudam em escolas estaduais da circunscrição do órgão gestor.  


A diretora se mostrou bastante sensível aos problemas ocasionados pela falta de transportes nas localidades elencadas pela jornalista e enumerou uma série de providências que já foram tomadas, no sentido emergencial, para minimizar tal ocorrência.


Destacou, como exemplo, as providências tomadas para solucionar o problema junto à comunidade da Maisa, onde alunos e professores dependem do transporte para chegarem à Escola Estadual Gilberto Rôla. Neste caso específico, dois ônibus, uma dublô e uma topic foram designados para atender aos mais de 500 alunos e 60 professores, nos três turnos.

Abaixo, link da Gazeta do Oeste com a matéria (pág. 12)...



NOTA DA 12ª DIREC:

Hoje, dia 26/03, a diretora Rina Márcia recebeu uma comissão de pais e alunos das comunidades de Lorena e Olho D’água, localizadas no município de Upanema e que enfrentam o problema da falta de um ônibus para o transporte dos alunos das localidades de Chafariz, Olho D’água, Lorena, Santana e Arisco.


Segundo o senhor Antônio Pociano e dona Maria Irene da Silva Oliveira, responsáveis pela comissão, o problema está sendo gerado pelo término do convênio entre o município e a empresa terceirizada (terça-feira, dia 24/03), que está deixando cerca de 50 alunos (que estudam em escolas do município e do estado) sem condições de deslocamento.

A diretora explicou as medidas que estão sendo tomadas pela 12ª DIREC, para resolver o problema, e adiantou que no espaço mais breve possível será solucionado, haja a vista a importância do aluno na sala de aula.


Nenhum comentário: