sábado, 21 de março de 2015

SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO SE REÚNE COM EQUIPE PEDAGÓGICA DA 12ª DIREC

Dando prosseguimento às reuniões, voltadas para o Ensino Básico, que vêm realizando em todas as Direcs do Estado, a secretária adjunta de Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, professora Maria do Socorro da Silva Batista, esteve, hoje, dia 20/03, reunida com a equipe pedagógica da 12ª DIREC.

A professora Socorro Batista, a dirigente sindical Maria Beatriz e a assessora Judivânia Fernandes 
Segundo a secretária, o objetivo dessas reuniões é para conhecer cada realidade pedagógica das diretorias regionais, seus avanços e suas dificuldades, para poder atuar junto às mesmas. “Para poder intervir é preciso conhecer o que de fato está acontecendo. Por isso, a nossa preocupação em visitar, ouvir e interagir com as equipes pedagógicas de cada Direc, pois entendo que o pedagógico é a parte transformadora que norteia as ações voltadas para o ensino e aprendizagem”.

A diretora da 12ª DIREC Rina Márcia (primeira da direita) e as  técnicas Sandra Diógenes, Elma Cunha e Geralda Efigênia
A secretária foi recepcionada pela diretora da entidade, socióloga Rina Márcia Benigno e Silva Ciarlini, que apresentou sua equipe pedagógica e coordenou a pauta do encontro.


A secretária se fez acompanhar de sua equipe, formada por técnicas dos Ensinos Médio e Fundamental, que visitam escolas e auxiliam na captação das informações, tanto na parte pedagógica quanto na administrativa.


A secretária e sua equipe visitaram, desde o dia de ontem (19/03), várias escolas da circunscrição da 12ª DIREC, entre elas:

                        Francisco Antônio de Medeiros
                        30 de Setembro
                        Lavoisier Maia
                        Cardeal Câmara

De Mossoró, a secretária e sua equipe seguirão para a cidade de Caraúbas (14ª DIREC), onde participarão de reuniões com a diretoria e equipe pedagógica da entidade, assim como já foi feito nas Direcs de Nova Cruz (3ª), Assú (9ª) e Pau dos Ferros (15ª).


Na saída, a professora recebeu uma comissão de professores do CEJA Professor Alfredo Simonetti, que solicitou da secretária, entre outras reivindicações, uma especial atenção ao quesito segurança nas escolas, sendo todas as reivindicações anotadas, para serem debatidas junto ao titular da pasta, em Natal.


NOTA DA 12ª DIREC:


A socióloga Rina Márcia, diretora da 12ª DIREC, recebeu uma comissão da Escola Estadual Gilberto Rôla, composta pela gestora, professores, pais e alunos, todos acompanhados pelo vereador Francisco Carlos, que veio solicitar, da diretora, a manutenção dos transportes coletivos destinados aos alunos e professores da localidade da Maisa. Como respostas às reivindicações, a chefe da diretoria regional assegurou, em caráter emergencial, o envio de dois ônibus para atender à população escolar. 

Diretora Rina Márcia, vereador Francisco Carlos, a gestora da E.E. Gilberto Rola e assessora Judivânia Fernandes
A diretora ouvindo a comissão do Gilberto Rôla 

Nenhum comentário: