quarta-feira, 20 de maio de 2015

I FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

A coordenação de Educação Especial realizou, no dia 15/05, o I Encontro de Educação Especial, com a participação de gestores, supervisores e professores que trabalham voltados para essa modalidade de ensino.

O encontro aconteceu por solicitação dos docentes da Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon, e foi ministrado nas dependências da Escola Estadual Professora Aída Ramalho, nos dois períodos – matutino e vespertino –, em virtude de a mesma agregar um maior número de profissionais, no seu entorno.

Neste primeiro encontro, a formação foi voltada para a temática “Estratégias Facilitadoras de Aprendizagem para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista– TEA”.


O objetivo foi o de ampliar as competências pedagógicas de profissionais que atuam no processo educacional de alunos com Transtorno de Espectro Autista – TEA, em classes comuns de ensino regular, dando seguimento na busca de conhecimento e estratégias facilitadoras de aprendizagem.

Durante a formação, os participantes foram divididos em grupos de trabalho e, cada grupo, ao final da formação, apresentou a sua atividade para os outros grupos.

ACOLHIDA/CREDENCIAMENTO



PÚBLICO/FORMADORES (AS)





GRUPOS DE TRABALHO





APRESENTAÇÕES







MENSAGEM FINAL...



Nenhum comentário: