quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO FAZ PARCERIA PARA MELHORIAS NAS ESCOLAS

Secretaria da Educação do RN faz parceria com o Programa MenteInovadora para a promoção de melhorias nas escolas de ensino Fundamental da rede estadual.

O Programa MenteInovadora é desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna e Mind Lab, e atua através de tecnologias inovadoras  na formação  dos estudantes estimulando suas habilidades. Na tarde da segunda-feira (13), no prédio da SEEC, em Natal, foi realizado o sorteio das primeiras 15 escolas estaduais que serão beneficiadas este ano com a implantação do Programa MenteInovadora.

Foram indicadas 40 escolas de Ensino Fundamental pela SEEC/RN, tendo como base o fluxo educacional (reprovação, aprovação, abandono e evasão), desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e nível socioeconômico. medidas sintéticas do desempenho acadêmico da escola, como o IDEB, e o nível sócio econômico.


As escolas que não foram sorteadas estão previamente selecionadas para iniciar o programa em 2018.   O programa já vem sendo aplicado, por meio de parcerias, em mais de 1000 instituições da rede pública e privada no país, sendo executado por meio de avaliação e monitoramento. 

Nenhum comentário: