quinta-feira, 22 de março de 2018

Mais Ações



No dia 20/03 ás 09h no auditório da 12ª DIREC aconteceu o primeiro encontro anual do Setor de Educação Física da 12ª DIREC com os Professores de Educação Física das escolas Estaduais, Municipais, Privada e Federal.

A Coordenadora Administrativa Odete Batista da Costa Freire fez a abertura do evento e falou sobre a Educação Física e o Desporto Escolar como de fundamental importância, citando como exemplo o aumento do IDEB de uma escola municipal após a implantação das aulas regulares de educação física e  do desporto como um dos fatores que proporcionaram a melhoria do rendimento.

Após a fala da coordenadora os técnicos da 12ª DIREC Rosilene Miguel, Pedro Neto e Sergio Octávio apresentaram a pauta da reunião conforme planejada. No decorrer do evento o professor Franklin Soares da rede Municipal de ensino solicitou espaço como forma de contribuir com as ações dos profissionais de educação física no âmbito escolar.

   TÉCNICOS DA 12ª DIREC

- A prática da Educação Física Escolar.
- Calendário dos JERN’S 2018.

PROFESSOR FRANKLIN SOARES

- A importância de se dá ênfase a categoria mirim na pratica do desporto escolar como forma de garantir a sobrevivência das categorias infantil e juvenil na participação dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERN’S.


Nenhum comentário: