quarta-feira, 21 de março de 2018

#QUERO APRENDER

ORIENTAÇÕES SOBRE O #QUERO APRENDER

Ø  01 a 31 de março - Período de inscrição dos alunos regulamente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino.
Ø  Abril – será divulgada data para alunos concluintes se inscreverem no #Quero Aprender. Esta inscrição será atrelada a sua escola de conclusão. É na escola que ele vai conseguir efetivar sua inscrição.
Ø  O início dos aulões será dia 28 de abril, com o mesmo horário do ano passado e local ainda indefinido, mas brevemente será divulgado.
Ø  Em 2018 teremos 14 aulões presenciais.
Ø  Dia 27/03 será o dia “D” para as inscrições do #Quero Aprender.

Ø  GINCANA

Ø  As três escolas que mais realizarem inscrições no #Quero Aprender e ENEM 2018, proporcionalmente, participarão em Natal de uma gincana, com 20 alunos representantes, 04 para participarem do jogo perguntas e respostas e 16 na torcida.
Ø  Dia 17/05 será o dia “D” para as inscrições no ENEM 2018.
Ø  Dicas para realizar a inscrição no #Quero Aprender
Ø  O aluno precisa estar cadastrado no Sigeduc. Entra no sistema com seu login e senha e clica no banner do #Quero Aprender e realiza sua inscrição nas disciplinas que deseja participar dos aulões. Ele pode se inscrever em todas as disciplinas.
Ø  O aluno poderá baixar o aplicativo para realizar os estudos e vivenciar todas as potencialidades que o programa #Quero Aprender lhe proporciona no aplicativo. As aulas presenciais faz parte deste leque de possibilidades que o #Quero Aprender possibilita para os nossos alunos.

Ø  DICAS PARA PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA

Ø  No aplicativo e no Sigeduc, temos para todas as disciplinas e séries do Ensino Médio, material com possibilidades de trabalhar os conteúdos básicos para cada série e disciplina do Ensino Médio, como subsídios para a escola e professores nivelarem seus alunos em todas as disciplinas, como também materiais em vídeos e PDF, para o enriquecimento das aulas e a possibilidade do uso desse material na ausência de professor no decorrer do ano letivo, principalmente nas 3ª séries.
Ø  Para as turmas de 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental, teremos também material impresso, apostilas, de Português e Matemática, para os professores trabalharem o nivelamento da turma e os conteúdos básicos dessas disciplinas.

Ø  MÃOS A OBRA EQUIPE ESCOLAR!

Ø  NOSSOS ALUNOS PRECISAM DESSES NIVELAMENTOS PARA RETOMADA DOS CONTEÚDOS NECESSÁRIOS RUMO AO SUCESSO NA APRENDIZAGEM.
Ø  O SIGEDUC EM PARCERIA COM O PROGRAMA #QUERO APRENDER SE TORNOU UMA GRANDE FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O CRESCIMENTO DOS NOSSOS ALUNOS E CONSEQUENTEMENTE DAS NOSSAS ESCOLAS.



#QUERO APRENDER E A INCUSÃO DOS ALUNOS COM NEE

O #Quero Aprender apresentou um grande trabalho de inclusão dos alunos da escola pública no desenvolvimento das habilidades necessárias para um bom desempenho no ENEM e a participação dos alunos do CAS (Centro de Atendimento aos Surdos de Mossoró) nos aulões do projeto #Quero Aprender.
A participação da professora Rita de Cássia no #Quero Aprender é de suma importância, ela desenvolve uma pedagogia da presença muito forte nos alunos do CAS e isso reforçar cada vez mais o seu compromisso enquanto interprete e o desempenho dos alunos, demonstrando muito interesse, com participação assídua e 100% de frequência em todos os aulões.
Dos dez (10) alunos participantes dos aulões, quatro (4), foram aprovados no ENEM 2017.
RELAÇÃO DOS APROVADOS, CURSOS E INSTITUIÇÃO.
Francisca Iara da Silva Lima  - C&T – Ufersa
Kaliane Vitória Gomes dos Santos – C&T – Ufersa
Wiksendeles de Sousa Santos – C&T – Ufersa

Nenhum comentário: