segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EQUIPE DO INEP VISITA ESCOLAS DA CIRCUNSCRIÇÃO DA 12ª DIRED

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, através de seus técnicos, esteve visitando algumas escolas da circunscrição da 12ª DIRED, fazendo um levantamento, nos diários escolares, da frequência dos alunos.

Os técnicos Charles e Alda com a diretora da 12ª DIRED, profª Magali Delfino

Desta vez, o alvo da pesquisa esteve voltado para os diários dos 5º e 9º anos do Ensino fundamental e, também, 3ª série do Ensino Médio.

Segundo a técnica da 12ª DIRED, Alvanete de Souza, a pesquisa é feita de forma aleatória, não sendo determinadas, previamente, quais as classes a serem pesquisadas.

“Essa pesquisa é feita com meses e diários diferentes. Através da análise feita é possível detectar a maior incidência de faltas e, em cima disso, trabalhar com a direção possíveis estratégias para se minimizar esse fenômeno. Tudo é coletado e transformado em percentuais e armazenado num banco de dados que servirá de auxilio para futuras visitas” (Alvanete de Souza – técnica da 12ª DIRED).

As escolas visitadas foram:

E.E. Disneylândia

E.E. Jardim de Infância Modelo

E.E. Maria Stella

E.E. Gov. Dix-Sept Rosado


Algumas fotos...

Chegada à escola Maria Stella...

... aqui, na escola Gov. Dix-Sept Rosado...

... agora, na escola Nossa Senhora de Fátima...

... e na escola Disneylândia.

NOTA DA 12ª DIRED:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como, produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral.

Nenhum comentário: