sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

I FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMI-ÁRIDO POTIGUAR NO EXPOCENTER DE MOSSORÓ

Em reunião acontecida no dia 30 de novembro, na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, a comissão coordenadora da I FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMI-ÁRIDO POTIGUAR, definiu o local, dias e horários para o evento, conforme convite abaixo.


Tendo como objetivo despertar a curiosidade científica de estudantes do Ensino Médio das escolas públicas - pertencentes às 12ª, 13ª, 14ª e 15ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação) - e privadas  que têm suas sedes, respectivamente, em Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, a Feira acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro de 2011.

Este projeto é uma realização da UFERSA e da UERN, com financiamento do CNPq, MEC e MCT, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e em parceria com as suas DIREDs.

A Feira visa um momento de popularização da ciência no qual alunos, sob a orientação de seus professores, irão mostrar, à comunidade científica e aos visitantes, as pesquisas por eles realizadas, tanto no campo das ciências da natureza quanto no âmbito das ciências sociais e humanas.

Fotos da reunião...

A comissão analisou...

... cada ponto da pauta...

... a começar pela comissão de infraestrutura...

... logística, divulgação, recepção e a científica.

Os nomes da comissão...

Da esquerda para a direita: Maria Augusta (12ª Dired), Celicina Borges (UFERSA), Goretti Silva (12ª Dired) e Felipe Ribeiro (UFERSA)

Tatiane, Elizete e Divamar (12ª Dired)

Da esquerda para a direita: Edcleide e Helena Maia (12ª Dired), Aécio Cândido (UERN) e Tatiane (12ª Dired)

NOTA DA 12ª DIRED:

A I Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar reunirá no Expocenter os projetos das feiras regionais já realizadas em cada uma das DIREDs, sendo:

• 12ª DIRED: 62 projetos
• 13ª DIRED: 28 projetos
• 14ª DIRED: 21 projetos
• 15ª DIRED: 33 projetos

Estes 144 projetos, de 40 municípios, envolvem um total de 427 alunos e 98 professores. Além desses, estão sendo esperados até 10 projetos de escolas privadas que ainda poderão fazer a inscrição no site: http://www.cienciarn.com.br/, até o dia 11 de dezembro. Os projetos serão avaliados por professores da UERN, da UFERSA e do IFRN e os 6 melhores projetos das escolas públicas serão premiados com microscópios, bolsas de estudo, medalhas e passagem aérea para participar da FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA (FEBRACE), em São Paulo, de 13 a 15 de março de 2012. Para as escolas privadas, a premiação será de medalhas e livros.

Nenhum comentário: