sexta-feira, 8 de agosto de 2014

“CONTE ATÉ DEZ” NO PRES. KENNEDY


A Escola Estadual Presidente Kennedy, localizada em Mossoró – e pertencente à circunscrição da 12ª DIRED – realizou, hoje, dia 08/08, no período da manhã, uma caminhada no entorno da instituição de ensino, para promover a campanha “Conte Até Dez”, conscientizando a população de onde ela está situada, com cartazes, jograis, faixas e carro de som.


A campanha visa sensibilizar a sociedade com o objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos.


O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.


A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. 


Na escola, equipes gestora, pedagógica e administrativa, funcionários, pais e alunos se engajaram na campanha e, através de mensagens em cartazes e palavras de ordem – do slogan da campanha ("Quem é da paz não briga", "A raiva passa. A vida fica" e "Sua vida vale mais que qualquer briga"), saíram pelas ruas do bairro Nova Betânia sensibilizando a população e, por onde passavam, moradores e transeuntes acenavam e retribuíam as solicitações de educadores e educandos.


A gestora Evy Régis disse que o mais importante foi observar que, de fato, houve uma conscientização por parte da população e, principalmente, por parte dos alunos da escola. “A população nos acenava com panos brancos, movidos pelo espírito da paz, numa clara demonstração de engajamento social”.


NOTA DA 12ª DIRED:

A TCM – Canal 10 – esteve presente ao evento e registrou, para os seus telejornais, a ação do programa “Conte Até Dez”, da Escola Estadual Presidente Kennedy.

Abaixo, o link da reportagem...





  

Nenhum comentário: