sábado, 25 de julho de 2015

PROJETO REPRESENTA 12ª DIRED EM FEIRA DE CIÊNCIAS: PORTUGAL


Viajaram a Portugal, para participarem da 33rd International Youth Science Meeting (Feira de Ciências), o aluno João Lucas Moura de Morais (Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado) e o professor público estadual/orientador Leudson Sandecley Almeida de Souza, mentores do projeto Uso das plantas da caatinga para filtragem da água, classificado na IV Feira de Ciências para Todos no Semiárido Potiguar, da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA.

Saída do aluno e professor: UFERSA
A 33rd International Youth Science Meeting acontece no período de 26/07 a 01/08 de 2015. A programação é bem variada e rica com conferências, palestras com especialistas, workshops, visitas e apresentações culturais e sociais.


Esta experiência proporcionará o intercâmbio de conhecimentos entre instituições escolares, como também a oportunidade de o Estado do RN divulgar as potencialidades da Educação Básica da sua Federação.

Da esquerda para a direita: Raimunda Cavalcanti (gestora E.E. Gov. Dix-sept Rosado), João Lucas Moura de Morais
 (aluno E.E. Gov. Dix-sept Rosado), Dalvanir Marques (coordenadora E.E. Gov. Dix-sept Rosado), Leudson Sandecley (professor/orientador), Goretti Silva (coordenadora Ensino Médio da 12ª DIRED), Socorro Batista (secretária adjunta de Educação), Elizete Amorim (coordenadora Ensino Médio da 12ª DIRED) e seu Nelson (motorista da SEEC)
A secretária adjunta de Educação e da Cultura, professora Socorro Batista, esteve, juntamente com as técnicas pedagógicas do Ensino Médio e coordenadoras da Feira de Ciências – pela 12ª DIRED – Goretti Silva e Elizete Amorim, na UFERSA – quando da partida dos mesmos para a cidade de Fortaleza (onde pegariam o voo para Portugal), para desejar boa sorte no evento.

NOTA DA 12ª DIRED:

*Organizado pela Associação Juvenil de Ciência (AJC), este Encontro contará com a participação de cerca de 100 estudantes de vários países, como México, Turquia, Jordânia, Croácia, Macedónia, Bélgica, Brasil, Romênia, entre outros. Foi criado para cultivar o interesse pela investigação e para promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, oriundos de várias áreas e campos científicos, geralmente com idades entre os 16 e 25 anos. Além da apresentação obrigatória e tradicional de um projeto desenvolvido anteriormente pelos participantes, o programa do Encontro inclui ainda: aulas teóricas e oficinas práticas (componente científica), visitas a vários locais na cidade e região e uma componente social, que promove a dinâmica de grupo. 
- See more at: https://www.ualg.pt/en/content/33rd-youth-science-meeting-0#sthash.wqr22cEH.dpuf

Nenhum comentário: