segunda-feira, 28 de novembro de 2011

12ª DIRED RECEBERÁ DELEGAÇÃO DE EDUCADORES PERUANOS

A 12ª DIRED receberá, no próximo dia 08 de dezembro, uma delegação de diretores e docentes peruanos para que os mesmos conheçam as metodologias de gestão educativa e estratégias pedagógicas bem sucedidas no âmbito das escolas da sua circunscrição.

Essa visita é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) com o Ministério da Educação (MEC).

A comitiva peruana é formada de 15 diretores e professores e de um técnico do MEC e o principal objetivo é, in loco, vivenciar as experiências das escolas norteriograndenses que desenvolvem projetos/programas de inserção de tecnologias para a melhoria da qualidade do ensino e/ou projetos voltados para a sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Os educadores peruanos ficarão em nosso estado entre os dias 03 e 10 de dezembro e visitarão outras Direds neste período.

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, já começou a se preparar para recepcionar os educadores peruanos, elaborando, junto com a sua equipe técnica, um cronograma de visitas às escolas da sua circunscrição e roteiros que incluam, também, uma programação cultural da nossa região.

Nenhum comentário: