Na chegada, o orgulho estampado numa faixa onde a escola parabeniza os quatro alunos que foram aprovados em concursos promovidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.
Enquanto esperávamos, na sala da direção, a chegada dos alunos, a diretora da escola, professora Maria Auxiliadora Teixeira, nos confidenciava a grande batalha diária de sua gestão:
“Estamos sempre promovendo a instituição e mostrando para a comunidade escolar que a escola está mudando o seu perfil. Que seus profissionais estão sempre procurando novas alternativas de como melhorar a sua metodologia de ensino e aprendizagem e que o ingresso dos alunos num concurso tão concorrido é a prova de que o caminho está sendo corretamente percorrido”.
Quando os alunos chegaram, podia-se notar, em seus semblantes, o imenso prazer pela conquista que cada um deles havia conseguido com o ingresso numa escola profissionalizante federal.
Conversamos um pouco, para descontrair o ambiente, e perguntamos se eles queriam falar sobre o concurso e, com isso, tornar público o desempenho deles, até como forma de incentivo para outros jovens como eles, de escolas públicas e que se encontram, portanto, nas mesmas condições que eles. A resposta de todos eles: sim.
Começamos, então, por Luana Karolyni, aluna do 9º ano 1 e que passou em segundo lugar em Informática.
“Quando eu vim estudar aqui, me disseram que aqui não prestava, pois não oferecia um ensino de qualidade. Eles estavam enganados. Aqui o ensino é de qualidade e eu aprendo muito com os professores e, por isso mesmo, eu pude ser aprovada no concurso da IFRN. É claro que eu dei a minha parcela de contribuição, estudando. E não tem segredo, se você estudar. O segredo é, justamente, esse: estudar. Também foi e é muito importante o apoio da família. E isso eu tive e tenho, graças a Deus”.
Em seguida, Mariana Karolyne, aluna 9º ano 1, e que passou em Edificações, conversou com o blog.

Depois, foi a vez de Alexsandro Azevedo, aluno do 9º ano 2, e que passou em Edificações.
“Vim de Petrolina/PE mais a minha mãe. Ela é pai e mãe para mim. Incentiva-me. Cobra, às vezes, em excesso, mas é quem está, no final, sempre com a razão. Agora eu sei disso. E retribuo desta forma: enchendo-a de orgulho pela minha dedicação. Tive muita força de vontade para chegar até aqui e sinto que dei o primeiro passo para garantir o meu futuro. Quero, futuramente, seguir uma carreira acadêmica, de pesquisador.”
Por fim, chegou a vez de Mateus Morais, aluno do 9º ano 1, e que passou em eletrotécnica.

Nas fotos tiradas, no corredor de acesso às salas de aula, ao lado da faixa que a escola preparou para eles, o orgulho de cada um e o desejo que mais pessoas sejam, também, aprovadas e consigam alcançar seus sonhos.
Da esquerda para a direita: Mateus, Mariana, Luana e Alexsandro
Da esquerda para a direita: Mateus, Mariana, Luana e Alexsandro
Da esquerda para a direita: Alexsandro, a diretora Maria Auxiliadora, Mariana, Luana, Mateus e a vice-diretora da 12ª DIRED Helena Dias
NOTA DA 12ª DIRED:
A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, parabeniza os alunos Luana, Mateus, Mariana e Alexsandro e deseja-lhes um curso coroado de êxito.
Aos que fazem a Escola Estadual Hermógenes Nogueira da Costa, a professora Magali Delfino felicita-os na pessoa da sua diretora, Maria Auxiliadora Teixeira, e deseja-lhes que essas aprovações sejam um incentivo para os demais alunos da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário