Aconteceu, neste dia 11/11/11, na quadra do Colégio Mater Christi, a primeira copa de futsal PROERD - Mossoró/RN, sendo o Mais Educação, mais um polo de prevenção contra as drogas.
E nada melhor que inserir os nossos jovens na prática do esporte para afastá-los deste mal que aflige a nossa sociedade.
Lá no Mater Christi o que se viu foi a dedicação e o empenho de cada um dos alunos de representar bem a sua escola e, com isso, receber o troféu de 1º lugar.
Para a coordenadora do Mais Educação, Maria do Socorro Bezerra, técnica da 12ª DIRED, todos eles são campeões, independente de qual seja a classificação na tabela de disputas, pois o espírito esportivo e o orgulho de estar, ali, representando a sua escola, já faz deles verdadeiros campeões.
Abaixo, a abertura da copa...
E.E. Inalda Cabral
E.E. Inalda Cabral e E.E. José Nogueira
O orgulho de repesentar a sua escola
E.E. Padre Alfredo
Mais fotos...
Equipe do Inalda Cabral
Equipe do Felício de Moura
Equipe do Padre Alfredo
Os detalhes...
Bola para frente que o jogo é de campeonato!
Decisão por pênalti une mais ainda
Os campeões...
Equipe do Padre Alfredo: 1º lugar
Equipe do CAIC Carnaubal: 2º lugar
O artilheiro da competição...
... da copa é do CAIC Carnaubal!
A foto da confraternização:
Organizadores e jovens atletas
NOTA DA 12ª DIRED:
Iniciativas como esta, onde a sociedade se organiza e promove - através dos órgãos e das instituições competentes - ações que contribuem para o afastamento dos jovens do caminho das drogas, são importantes para que, cada vez mais, se fortaleçam os laços, além de despertarem, nesses jovens, o desejo pela prática do esporte e fazerem com que se sintam mais motivados para o exercício do conhecimento.
A diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino, parabeniza os participantes e suas escolas, por se permitirem participar de um evento em que a proposta principal é a prevenção contra um mal que aflige toda a sociedade.
À coordenadora da 12ª DIRED, técnica Socorro Bezerra, pelo empenho e dedicação à frente do Mais Educação, o reconhecimento de todos os que militam para diminuir a incidência nociva das drogas nas escolas.
Quando a sociedade se organiza para impedir que substâncias estranhas adentrem as instituições - promovendo atividades esportivas -, o resultado é compartilhado pelos próprios jovens que só precisam de uma ação mais contundente (e apropriada ao universo em que vivem), para que os resultados apareçam de forma positiva e eles esqueçam das maravilhas perigosas do mundo e de seus donos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário