terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

12ª DIRED PARTICIPA, EM NATAL, DA JORNADA PEDAGÓGICA 2012

A 12ª DIRED, através de sua diretora, professora Magali Delfino, de suas vice-diretoras, Maria Augusta, Sueleide Ferreira e Helena Maia, e de suas técnicas, Goretti Silva, Fátima Azevedo, Edileusa Campos e Francisca Alvanete, foi convidada, pela Secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betânia Ramalho, a participar da Jornada Pedagógica 2012, em Natal/RN.


A Jornada Pedagógica, este ano, traz como tema: Projeto da Educação do RN: expectativas e metas do ensino- aprendizagem.

Tendo como foco a escola e a formação dos estudantes, a jornada tem como finalidade mostrar a responsabilidade de todo o sistema, dentro do contexto educacional, bem como a capacidade de reconhecer que a oferta da educação escolar, no contexto da sociedade do século XXI, é um grande desafio para todos.

SÍNTESE DA PROGRAMAÇÃO

No dia 14/02, a abertura será às 13h30min, no Auditório do Instituto de Educação Superior Pres. Kennedy, com a palavra da Secretária de Educação, Profª. Drª Betânia Ramalho, e início das palestras, às 14h00min, com os professores:

Drª Betânia Ramalho, 
Drª Adriana Diniz e,
Dr. Isauro Nuñes Beltran, com término previsto para as 18h00min.

No dia 15/02, as atividades serão das 08h00min às 18h00min, no mesmo local, divididos em grupos de trabalhos – GT, sob a responsabilidade da CORE.

No dia 16/02, no Auditório Professora Angélica Moura / SEEC, será discutida a Proposta da Fundação Roberto Marinho para a Distorção Idade/Série Ensino Médio (EM) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a responsabilidade da SUEM.

NOTA DA 12ª DIRED:

Este primeiro encontro faz parte de um processo que acontecerá durante todo o ano letivo, realizado no período acima, com a participação dos Diretores das DIREDs, técnicos responsáveis pela Coordenação Pedagógica, Gestão Democrática e Inspeção Escolar.

Nenhum comentário: