sábado, 25 de fevereiro de 2012

DIRETORA DA 12ª DIRED FALA À TCM (CANAL 10) SOBRE A JORNADA DA SEMANA PEDAGÓGICA E O PROJETO DESCOMPLICANDO A LÍNGUA

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, deu entrevista para a TV a Cabo de Mossoró – TCM, nesta sexta-feira, dia 24/02, sobre a Jornada da Semana Pedagógica, início do Ano Letivo de 2012.


Segundo declarou à TCM, o foco este ano é voltado para a motivação do professor de sala de aula e, por isso mesmo, o tema é: “Projeto da Educação do RN: expectativas e metas do ensino-aprendizagem”.


Em seguida, a professora falou sobre a abertura da Semana Pedagógica, dia 27/02, na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), às 19h00min, que contará com a presença da Secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betania Ramalho, que fará a Palestra que dará início aos trabalhos do dia 28/02, no Hotel Villa-Oeste e nas escolas estaduais: Abel Coelho, Aída Ramalho e Jerônimo Rosado, com Palestras e Oficinas durante o dia inteiro.


Indagada sobre o Projeto Descomplicando a Língua, a professora fez um resumo do que se trata, a sua importância e, principalmente, o incentivo da Secretaria de Educação em promover, em parcerias com a 12ª DIRED e a CONVEST, a possibilidade de o aluno da escola pública estadual aprimorar, ainda mais, os seus conhecimentos à véspera de um vestibular como o da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.


Abaixo, a programação completa do Projeto “Descomplicando a Língua”:

O Projeto “Descomplicando a Língua”, idealizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, executado em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem), é voltado para os jovens que vão prestar vestibular este ano e procura esclarecer as dúvidas ainda existentes e proporciona, para estes jovens, acesso a um conjunto de informações e dicas com relação aos conteúdos programáticos do concurso educacional.

Em Mossoró, os “aulões” serão realizados no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini (ao lado do antigo Ginásio Municipal) e vão abranger os estudantes do Médio Oeste que prestarão vestibular na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Na programação, dia 26/02, às 08h00min, com término às 12h30min, e teremos “aulões” das disciplinas de:

Português,
Literatura,
Redação,
História,
Geografia.

Na programação do dia 03/03, começando no horário das 15h00min e com término às 18h00min, “aulões” de:

História,
Geografia,
Física,
Matemática,
Biologia,
Química.

Na programação do dia 04/03, também, com início às 15h00min, “aulões” de:

Português,
Literatura,
Redação,
Inglês
Espanhol.

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, agradece aos órgãos de comunicação da cidade de Mossoró, pela divulgação dos projetos da Semana Pedagógica e do Descomplicando a Língua e se coloca à disposição para quando se fizer necessário a sua participação.

Nenhum comentário: