sábado, 11 de fevereiro de 2012

DIRETORA DA 12ª DIRED REALIZA REUNIÃO COM ESCOLA MARIA STELLA PARA TRATAR DA FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, recebeu nesta sexta-feira, dia 10/02, no auditório da instituição, a gestora da Escola Estadual Professora Maria Stella – Evanice Fernandes, a coordenadora pedagógica – Magna Benevides e os alunos do Projeto de Ciências – Adsson Michael Sousa S. Freitas e Ismael Carlos Pereira da Silva.


A professora Magali Delfino convocou esta reunião para orientar a equipe da escola, pois a mesma irá representar a 12ª DIRED participando, agora em março, da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) em São Paulo/SP.


A orientação foi a respeito de detalhes sobre a viagem, a organização do material, a inscrição, os estandes, o vestuário adequado, o clima, o kit de primeiros socorros, a autorização dos pais...


Presentes também à reunião, a coordenadora do Ensino Médio – Goretti Silva, a vice-diretora da 12ª DIRED – Sueleide Ferreira e o assessor de comunicação, professor/jornalista Raimundo Antonio.


A professora Magali Delfino parabenizou a escola, na pessoa de sua gestora, e enfatizou a importância da participação da escola, na Feira Brasileira de Ciências, e da responsabilidade que é representar a 12ª DIRED e, consequentemente, a educação do Rio Grande do Norte e desejou sorte aos alunos que representarão o nosso estado.


Estiveram presentes à reunião, os “oficineiros” da Jornada Pedagógica, os professores José Valter Rebouças e Marcos Antonio de Oliveira que, com o tema “A Leitura como Elemento substancial para o Processo Ensino e Aprendizagem”, começarão a fazer um trabalho, a partir deste ano, dentro das escolas da circunscrição da 12ª DIRED, com o objetivo de elevar os índices do IDEB / Aprendizagem. O trabalho será na área de português enfatizando o PROLEM - Programa de Leitura no Ensino Médio/ Educação Básica.


NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali convocou a reunião, com os representantes da Escola Estadual Professora Maria Stella, para repassar dados sobre a viagem a São Paulo, como, por exemplo, a documentação necessária para os alunos – menores de 18 anos – viajarem sem o acompanhamento de seus pais.

A reunião serviu também para a professora Magali oficializar a parceria entre a 12ª DIRED e os professores Marcos Antonio de Oliveira e José Valter Rebouças, com o Projeto de Leitura nas Escolas.

Nenhum comentário: