sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PROJETO “DESCOMPLICANDO A LÍNGUA” TERÁ “AULÕES” PARA O VESTIBULAR, DIAS 26/02, 03 e 04/03/2012, EM MOSSORÓ/RN

O Projeto “Descomplicando a Língua”, idealizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, executado em parceria com a equipe do CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem), é voltado para os jovens que vão prestar vestibular este ano e procura esclarecer as dúvidas ainda existentes e proporciona, para estes jovens, acesso a um conjunto de informações e dicas com relação aos conteúdos programáticos do concurso educacional.


Em Mossoró, os “aulões” serão realizados no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini (ao lado do antigo Ginásio Municipal) e vão abranger os estudantes do Médio Oeste que prestarão vestibular na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. As inscrições serão feitas na CONVEST, na Rua Jerônimo Rosado, 157 - Centro (próximo a Edmilson Serigrafia).

Ginásio Pedro Ciarlini
Na programação, dia 26/02, das 08h00min às 12h30min, os “aulões” serão das disciplinas de:

Português,
Literatura,
Redação,
História,
Geografia.

Na programação do dia 03/03, começando as 15h00min com término as 18h00min, com “aulões” de:

História,
Geografia,
Física,
Matemática,
Biologia,
Química.

Na programação do dia 04/03, também com início às 15h00min e término às 18h00min, “aulões” de:

Português,
Literatura,
Redação,
Inglês
Espanhol.

A Secretária Estadual de Educação, Professora Betânia Ramalho, destacou a importância do Projeto “Descomplicando a Língua”:

                                                                                  Foto: Demis Roussos
A Profª Betania Ramalho falando para os alunos, na abertura do "Descomplicando a Língua", em Natal/RN

“É uma ação da SEEC (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura) que procura estabelecer uma maior aproximação entre o órgão e os pré-vestibulandos norteriograndenses e o seu principal objetivo é o de melhor prepará-los para a conquista de uma vaga nas universidades do estado”.

Da mesma forma, a professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, falou sobre o Projeto:

“Esse tipo de iniciativa voltada, principalmente, para dar um maior suporte aos nossos alunos que estarão prestando vestibular, dando-lhes melhores condições de disputarem as vagas junto às universidades do estado, só mostra o quanto a educação do estado está preocupada em facilitar as condições dos pré-vestibulandos que estudam na escola pública. A 12ª DIRED não poderia deixar de apoiar, colaborar e participar dessa iniciativa da Secretaria e de parabenizar a secretária Betânia Ramalho por promover e encampar esse projeto que só acrescenta em conhecimentos”.

No site “Descomplicando a Língua” - http://www.descomplicandoalingua.com.br/  - os alunos poderão acessar o material didático de excelência e assistirem às aulas sobre diversos conteúdos, envolvendo as matérias das provas de:

Português,
Literatura,
Redação,
História,
Geografia,
Física,
Matemática,
Biologia,
Química,
Inglês,
Espanhol.

O Coordenador dos ”aulões”, professor especialista e mestrando em Linguística Aplicada, Rosemberg Rodrigues Ramalho, ministrará “aulões” na disciplina de Português.

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, solicita, através do Blog, que cada gestor e professor que tiver contato com a sua comunidade escolar, faça o convite para que os jovens participem dos “aulões”, tirem suas dúvidas e se preparem, portanto, melhor para enfrentar as etapas do vestibular de 2012.

A professora avisa que a parcela do PAG (Programa que gerencia recursos para que a escola adquira material de consumo e de expediente) será depositada agora, antes do início das aulas, e que, além disso, a Secretária autorizou o depósito de uma parcela extra para que as escolas possam melhorar as suas condições de uso e oferecer mais conforto e segurança aos seus alunos.

Fonte: adaptação do site http://www.rn.gov.br/NOT%C3%8DCIAS de 09/02/2012 Acesso às 23h58min.

Nenhum comentário: