sábado, 9 de junho de 2012

NOTAS DA 12ª DIRED – 09/06/2012


CURSINHO DA 12ª DIRED ESTÁ “BOMBANDO!” 

O cursinho pré-vestibular da 12ª DIRED teve continuidade, hoje, dia 09/06, com as aulas de História do Brasil (professor Osmar), Literatura (professora Milka) e Biologia (professor Darlan).


A presença, no turno matutino, chegou aos 100%. Apenas por um pequeno equívoco, os alunos da Serra do Mel – Escola Estadual Padre José de Anchieta  – não conseguiram chegar no horário preestabelecido da primeira aula. Entretanto, por se tratar de pouco tempo de atraso, o fato não teve influência na absorção das informações repassadas pelo professor da primeira aula.


A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – esteve presente para reforçar o compromisso dos alunos de chegarem no horário combinado, de não se ausentarem do prédio da DIRED nos intervalos, entre uma aula e outra, e de estarem, todos, com a camiseta do cursinho.


Devo lembrar-lhes que vocês foram escolhidos pelas suas respectivas instituições, para estarem aqui representando-as. Isso é mérito de vocês. Mas, devo lembrar-lhes, também, que muitos não puderam participar dessa seleção porque, quando foram fazer as suas inscrições, o número de vagas já haviam se esgotado. Por isso, mais do que privilégio, vocês têm o compromisso de não faltarem, de não chegarem atrasados e de não saírem das dependências da 12ª DIRED entre um intervalo e outro. Não há necessidade. Aqui temos o lanche, a água e o café. Nada falta. E se faltar, é só nos comunicar que providenciaremos. Só queremos que estudem”, disse a gestora. 

Fotos da turma do turno matutino...



CAMINHADA EM PROL DO MEIO AMBIENTE


Aconteceu, no sábado passado, dia 02 de junho, às 07h30min da manhã, a caminhada da Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcante Dantas.


  A caminhada, que saiu da frente da escola e percorreu as principais ruas do bairro Dom Jaime Câmara,



contou com a presença de toda a comunidade escolar. Os participantes caminharam com faixas e cartazes – ao lado de um carro de som – e, por onde passavam, distribuíam panfletos em defesa do meio ambiente,  através do incentivo à coleta seletiva.


O encerramento se deu com a apresentação de uma peça teatral, em frente à Associação Comunitária “Reciclando para a Vida” – ACREVI, localizada no Conjunto Nova Vida. 

Obs. Devido a um problema de ajuste de data, na câmara fotográfica, as datas exibidas nas fotos não combinam com a data da caminhada. 

NOTA DA 12ª DIRED:

O objetivo do cursinho pré-vestibular da 12ª DIRED é o de garantir o acesso dos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual às universidades públicas, a partir da proposta do Exame Nacional do Ensino Médio. 

As aulas acontecerão sempre aos sábados, nos turnos matutino e vespertino, com 80 alunos por turno. Cada aula terá um tempo de 80 minutos e serão três disciplinas por cada turno. 

Abaixo, a relação dos professores à disposição do cursinho pré-vestibular da 12ª DIRED

Osmar de Holanda Negreiros Neto – História (Osmar.neto@bol.com.br

Márcio Manoel C. da Costa – História (marciotruemental@gmail.com

Fco. Luciano Lima dos Santos – Matemática (lucianilima.matematica@hotmail.com

Francisco Xavier N. S. – Matemática (prof.xavier@.livecom

Elivanusa Oliveira da Rocha – Química (elivanuza@oi.com.br

Francisca Magaly de F. Silva – Química (fmagalysilva@gmail.com

Alderi Batista Pereira – Física (alderi2005@yahoo.com.br

Valderi Dantas – Física (valderid@hotmail.com

Francisco Batista Pereira – Língua Portuguesa (batista.pereira10@gmail.com

Milka Patrícia de Sousa – Literatura (profmilka@ig.com.br

Allyssandra Maria lima Rodrigues – Biologia (allyssandramr@hotmail.com

Darlan Dantas Alves de Araújo – Biologia (darlandantas@gmail.com

Giany Paiva Pedrosa – Biologia (giany.pedrosa@gmail.com

Altervir Paula de Medeiros – Biologia (alterpaula@hotmail.com

Francisco Rondinelly Moura de Oliveira – Geografia (Rond.moura@hotmail.com


Nenhum comentário: