quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

12ª DIRED RECEBE CURRÍCULOS PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS


A 12ª DIRED começou, hoje, dia 12/02, e vai até o dia 14/02, nos dois turnos (matutino e vespertino), a receber os currículos de professores e especialistas, que se inscreveram para o processo Seletivo Simplificado para contratação Professor e Especialista Temporário em todas as disciplinas da Educação Básica. 

Auditório da 12ª DIRED
Inicialmente será formado cadastro de reserva, com previsão de convocação de acordo com as necessidades. 

Auditório da 12ª DIRED
A convocação dos candidatos selecionados será feita obedecendo a sua ordem de classificação, obtida no âmbito de cada Diretoria Regional de Educação (DIRED), e da disciplina. A remuneração será igual ao do professor graduado efetivo do Estado, em início de carreira, cujo valor reajustado é de R$ 1.780,00 (hum mil, setecentos e oitenta reais) para o regime de trabalho de trinta horas semanais.

Auditório da 12ª DIRED
São requisitos básicos para a contratação: ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir habilitação em licenciatura plena reconhecida pelo Ministério da Educação, ter idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício do cargo, comprovadas por meio de laudos médicos. 

Técnicas Luciana (esquerda) e Consuelo (direita) recebendo os Currículos
A Secretaria da Educação esclarece ainda que a contratação de temporários é para substituição de professores que solicitam licenças e precisam se afastar temporariamente da sala de aula. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

Fonte: Assecom Educação

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED - não poupou esforços, para atender ao grande número de candidatos (no total, 872 atendimentos), disponibilizando o maior número de técnicas disponíveis para o recebimento da documentação exigida no Edital, minimizando a espera, com acomodações confortáveis e providas de ar refrigerado, além do tradicional cafezinho.

Abaixo, a entrevista da professora Magali Delfino à TCM - Canal 10:   







Nenhum comentário: