quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GESTORES DAS ESCOLAS DO ESTADO E DO MUNICÍPIO, DA SERRA DO MEL/RN, SE REÚNEM PARA DISCUTIR O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Reuniram-se, ontem, dia 25/02, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, na Serra do Mel/RN, os gestores das escolas públicas do município, os supervisores escolares (estadual e municipal), os monitores do programa Mais Educação (da EEPJA) e as técnicas Socorro Bezerra (coordenadora do programa Mais Educação) e Anunciata Bezerra (coordenadora do PDDE), ambas da 12ª DIRED, tendo como anfitriões, os gestores da EEPJA – Raimundo Araújo e Ana Paula.

Técnica Socorro Bezerra (em pé) - coordenadora do Mais Educação (Foto EEPJA)
O encontro foi organizado para discutirem a implantação do programa Mais Educação na rede municipal de ensino, tendo como parâmetro a Escola Estadual Padre José de Anchieta, que desde o segundo semestre do ano de 2013 faz parte do programa. Durante o encontro foram discutidos os planos de ações nos quais estão inseridos materiais e equipamentos que devem ser adquiridos com os recursos do Programa para iniciar seu o funcionamento. Na ocasião, foram apresentados alguns documentos como: 

  • Termo de adesão e compromisso, 
  • Recibo de ressarcimento mensal de despesas com transporte e alimentação, 
  • Relatório mensal de atividades realizadas por monitores – voltadas à educação integral  
  • Modelo de edital para escolha dos monitores. 


Na reunião surgiram algumas dúvidas, imediatamente esclarecidas pelas técnicas Socorro Bezerra e Anunciata Bezerra, que aproveitaram o momento para informaram também sobre os novos programas do Governo Federal que virão se juntar aos já existentes, dentre eles Escola Aberta e Escola Sem Fronteiras.


Na mesma oportunidade, as técnicas Socorro Bezerra e Anunciata Bezerra construíram um Plano de Ação, juntamente com os presentes, que servirá de modelo para a construção do Plano de Ação de cada escola.

A secretária municipal de educação do município da Serra do Mel, Meire Victor, agradeceu às técnicas da 12ª DIRED, pela participação e colaboração a respeito do programa. As técnicas colocaram-se à disposição para qualquer esclarecimento dentro das suas áreas de atuações.

Professora Meire Victor e sua assessora Josenilda da Conceição (foto EEPJA) 




Fonte: texto adaptado da EEPJA


Nenhum comentário: