segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EJA PROMOVE FORMAÇÃO


A coordenação da Educação de Jovens e Adultos – pertencente à 12ª DIRED – promoveu mais uma formação continuada da EJA, especificamente voltada para professores que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (Urbano e do Campo), que estão amparados pela resolução 048/2012.   



O evento aconteceu no sábado, dia 14/08, durante os dois turnos (matutino e vespertino), na Escola Estadual Prof. Manoel João, com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos espaços não escolares.



Em cada sala ocupada pelos professores, foram trabalhadas teoria e prática (em forma de oficinas) – com os formadores Liz Araújo, Kaliza Arruda, Pedro Fernandes, Larrúbia Tavares, Magda Bemquisto e Fatima Saraiva –, todos pertencentes ao Núcleo de Educação do Campo e da EJA, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC.



Também foram trabalhados: dinâmicas, planejamento, sequência didática, a multisseriação no campo, linguagem, leitura e escrita, gêneros e produção textual e matemática.



Dinâmicas...







Nenhum comentário: