domingo, 25 de setembro de 2011

DIRETORA DA 12ª DIRED PARTICIPA DE MESA REDONDA NA UFERSA COM PRESENÇA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

A professora Magali Delfino, Diretora da 12ª DIRED de Mossoró/RN, participou, neste sábado, dia 24 de setembro de 2011, de uma Mesa Redonda, na UFERSA, sobre Pré-Universitário popular na escola pública: experiências e perspectivas, que faz parte do Fórum de Extensão daquela Universidade, tendo como objetivo discutir os desafios e as possibilidades em prol do acesso e da permanência de estudantes de comunidades populares na universidade e na preparação para o ENEM.


Além da professora Magali Delfino, foram convidadas as seguintes autoridades para comporem a mesa de debates:

- Reitor da UFERSA: professor Josivan Barbosa de Menezes
- Pró-Reitor de Graduação: Professor José de Arimatéia de Matos
- Pró-Reitora de Extensão e Cultura: professora Ioná Santos de Araújo
- Subcoordenadora de Ensino Médio da SEEC: professora Maria Aliete Cavalcante Bormann
- Coordenadora do Pré-Universitário Popular: professora Auristela Crisanto da Cunha
- Gestora da Instituição parceira Escola Estadual Aída Ramalho: professora Edilma Maria da Silva
- Conexistas do Pré-Universitário Popular: estudantes Diego de Souza Oliveira, Luiz Paulo Oliveira Queiroz e Gideão da Silva Cruzeiro


A mediadora da mesa foi a professora Ady Canário de Souza de Estevão, Coordenadora do Conexões UFERSA e Tutora PET Conexões.


O evento teve ainda a participação da professora Betânia Ramalho, Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, que, na sua fala inicial, mostrou o orgulho de ter estudado sempre em escolas públicas e de ter sido, nas fases subsequentes a sua graduação, aluna do mestre Paulo Freire. Em seguida, a professora enfatizou a importância do projeto e de seus resultados que beneficiam a sociedade, contribuindo para um futuro melhor dos jovens e adultos. Salientou que o apoio da Universidade é primordial, pois oportuniza a prática da extensão, esta, com a inclusão sócio-educativa de seus participantes e relacionou alguns programas que estão sendo desenvolvidos através de extensão. E, por fim, reiterou a sua confiança e parceria, junto com a SEEC, neste brilhante projeto.


A professora Magali, na sua fala, destacou a parceria com a Universidade e disse que esse compromisso só contribui para que a qualidade do ensino seja cada vez mais comprometida com a excelência e que esse estímulo só traz positividade para a sociedade como um todo.


No final, a professora Betânia Ramalho propôs um Seminário, aos parceiros, sobre o assunto e fez questão de dizer que a SEEC dará o primeiro passo.

Nenhum comentário: