sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FARÁ MUDANÇA DE PRÉDIO

Com o término do contrato de alocação do imóvel, em forma de comodato, a Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Aeroporto I, fará sua mudança para um espaço mais amplo e com melhores condições para abrigar os alunos do 6º ao 9º anos.


A escola funcionou, até o ano passado, de forma precária, haja vista que o prédio apresentava deficiência em sua estrutura física, com pontos considerados de risco para os jovens que frequentavam as suas dependências.


Por ser em regime de comodato, a escola não tinha, até então, nomeado ou eleito um corpo diretor, sendo esse cargo exercido pelo dono do prédio onde estava localizada a escola.


A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, esteve na antiga escola e comprovou a precariedade das instalações, porém não deixou de reconhecer que ela tenha sido de grande valia para a comunidade escolar do bairro Aeroporto I e que a educação do estado agradece os esforços dos profissionais que labutaram para formar cidadãos para a vida adulta.

As instalações antigas da escola apresentavam...

... inúmeros problemas, pondo em risco...

... a segurança física dos alunos...

... principalmente no primeiro andar do prédio

Em seguida, a professora Magali Delfino se deslocou até às novas instalações onde a escola funcionará e supervisionou o andamento das obras, tendo recebido, do encarregado da mesma, a garantia de que ela será entregue, novinha em folha, no primeiro dia de aula do corrente ano.


A professora Magali Delfino estava acompanhada das professoras encarregadas da escola Nossa Senhora de Fátima que agora poderão convocar o Conselho e realizar eleições para Diretor.


Na saída, a professora enalteceu o empenho da Secretária de Educação do Estado, professora Betania Ramalho que, juntamente com a 12ª DIRED, não mediu esforços para conseguir um prédio que reunisse melhores condições de acolher jovens para a prática do ensino e da aprendizagem e garantiu que a escola receberá birôs, cadeiras, carteiras, quadros brancos, armários, ferramentas tecnológicas, todas vindas da Escola Luther King, que serão adicionadas às já existentes no patrimônio da escola.


Mais fotos...

A professora Magali Delfino...

... fez questão de supervisionar...

... cada ambiente que estava sendo...

... preparado para receber jovens alunos...

...do 6º ao 9º anos...


...e aprovou, juntamente com os professores da escola, as novas instalações

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, faz esse trabalho sistemático de visitas às escolas, como forma de prevenção, já tendo, por conta dessas vistorias, visitado, mais de uma vez (anotado os problemas e, em seguida, resolvido os mesmos), as 87 escolas da sua circunscrição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esta publicação, a escola na qual mostra deficiência a atual chefe sempre gostou da estrutura física da escola, agora depois que seus verdadeiros donos não quiseram renovar o contrato, agora vem com essa matéria pobre, paciência a verdade um dia aparece.

escola legal disse...

eu ja estude nessa escola i a inda to estudando eu so mais a antiga escola do que essa nova nao tem merenda nao tinha cadeira mas xegol um bucado de cadera e bom mas e muito apertado mas ta perto de xega amerenda eu so do 6 ano 3 mas e bom la comhesi muitos amigos thal