sexta-feira, 16 de março de 2012

12ª DIRED DISCUTE, EM REUNIÃO COM OS GESTORES DA CIRCUNSCRIÇÃO, PLANO DE METAS PARA O ANO LETIVO DE 2012

Aconteceu no auditório da 12ª DIRED, nos dias 14 e 15/03/2012, nos períodos matutino e vespertino, reuniões com os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da circunscrição, para falar sobre o Plano de Metas a ser implantado, este ano, nas escolas públicas do estado.


As reuniões foram conduzidas pelas vice-diretoras da 12ª DIRED, Maria Augusta, Sueleide Ferreira, Helena Maia e Maria Judivânia, que se revezavam nas informações para o público de educadores presentes.


A cada início de reunião, era colocada uma mensagem, para reflexão dos gestores e coordenadores pedagógicos, num vídeo denominado “A Maquiagem de Julie”, cuja temática engloba o lado pessoal e profissional de cada um.


A vice-diretora Helena Maia falou sobre o Plano de Metas que está sendo implantado, este ano, nas escolas públicas do Estado, a sua importância, a responsabilidade de cada gestor nesse processo e detalhou as etapas a serem trabalhadas para que, cada escola, no final do ano letivo, obtenha êxito na sua programação.


A vice-diretora Maria Judivânia falou sobre Calendário Escolar, adaptações, Cadastro do Servidor, capacitações e sobre o Quadro de Rendimentos do ano de 2011.


Além disso, a pauta contemplou a parte de informes, nos quais a vice-diretora Sueleide Ferreira, utilizando uma apresentação de slides, falou sobre:


• Olimpíada de Matemática;
• Concurso dos Correios
• Prêmio de Gestor Escolar;
• Conselho Escolar;
• Livro Didático;
• Projeto Amigo da Escola.

As diretoras expuseram, de forma clara, as metas a serem alcançadas, mostrando, detalhadamente, que cada programa da rede estadual de ensino será implantado, em cada escola, de acordo com o seu nível e isto servirá de critério para estabelecer as metas a serem alcançadas.


Um dos assuntos mais tratados na pauta foi o fortalecimento dos Conselhos Escolares. As vices deram ênfase ao fato de que se faz necessário que estes instrumentos sejam trabalhados em seus aspectos regimentares e que sejam, de fato, atuantes na concepção natural de suas funções: deliberativa, consultiva, normativa e fiscalizadora.

Por último, foi repassada a data para o Encontro de Conselhos Escolares da 12ª DIRED, que acontecerá nos dias 18 e 19/04/2012, no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, em Mossoró/RN.

O Departamento de Educação Física, tendo à frente os professores Uirapuru Caldas, Juliano Kássio e Rosilene Miguel, também esteve presente aos dois dias de reuniões com os gestores e coordenadores pedagógicos.


A pauta esteve voltada para as inscrições, a partir de agora on-line, no site da SEEC, para cadastramento, bem como para a definição da carga horária de cada professor. Os professores tiraram todas as dúvidas referentes ao exercício da prática de educação física dentro das escolas da circunscrição.


“A prioridade, hoje, é a Educação Física Escolar, pois ela é constituída de uma disciplina curricular obrigatória”, disseram os três representantes do Departamento de Educação Física. E acrescentaram: “A aula de Educação Física é no horário das aulas dos alunos. Agora, a prática esportiva, esta deve ser dada no contraturno do professor”, esclareceram.

Vídeos...



NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED acompanhou as reuniões através dos relatórios enviados pelas vice-diretoras, já que a mesma se encontra na cidade de São Paulo/SP, chefiando a Delegação da circunscrição que está participando da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e estará de volta à cidade de Mossoró/RN na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: