Devido a atos de vandalismo registrados na Escola Estadual Jerônimo Rosado, a professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, tomou providências no sentido de impedir que novas ações de vândalos sejam concretizadas no interior da referida escola, trazendo prejuízos para o patrimônio público e, principalmente, para os profissionais que labutam na instituição.
A primeira providência da professora Magali Delfino foi convocar a sua equipe de vice-diretoras (Maria Augusta, Sueleide Ferreira, Helena Maia e Judivânia Maria), juntamente com a sua secretária (técnica Joana Torres), para uma reunião de caráter urgente e, nela, tomarem as seguintes decisões:
• Remanejamento de vigias lotados na circunscrição para dar apoio, nos horários mais críticos, aos vigias da própria instituição;
• Comunicar as ocorrências à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) para que o órgão máximo da educação no estado possa acionar a Empresa de Vigilância Armada, para dar um maior apoio no combate ao vandalismo e impedir, com isso, novos “ataques” à instituição.
Em seguida, a professora Magali Delfino esteve presente a uma reunião, com os gestores e professores da Escola Estadual Jerônimo Rosado, na qual tratou das providências tomadas, tranquilizando a todos e designando a Vice-Diretora da 12ª DIRED Judivânia Maria e a sua secretária Joana Torres para participarem de uma reunião com o Major PM Correia Lima, no 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.
Vice-diretora Judivânia Maria |
Secretária Joana Torres |
O Major foi muito receptivo com as duas funcionárias públicas e, depois das explicações das mesmas acerca dos acontecimentos, o próprio major fez questão de ir ao estabelecimento de ensino e, lá, na presença dos gestores, supervisores, coordenadores, professores e funcionários, tranquilizá-los. Na ocasião, o Major Correia Lima explicou como serão desenvolvidas as estratégias de prevenção, bem como as futuras ações para coibir possíveis investidas dos vândalos.
foto:2bpmrn.blogspot.com
Major Correia Lima
Além disso, o Major Correia Lima ainda disponibilizou a parte de Assessoria do Batalhão para proferir palestra para os educandos e, também, formação para os professores saberem como se portar em momentos de ações desta natureza.
No final, o Major Correia Lima respondeu às perguntas dos profissionais da educação e os mesmos se sentiram apoiados e mais seguros diante do aval do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.
NOTA DA 12ª DIRED:
A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, agradece o compromisso, o empenho e a cortesia do Major Correia Lima, por demonstrar, com a sua atitude, o zelo pela ordem pública, a determinação por defender a sociedade e a disponibilidade de, ele próprio, se deslocar para o local e lá, com a sua autoridade, tranquilizar os profissionais da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário