Para homenagear o Dia Nacional da Poesia, comemorado no dia 14 de março, foi realizado, na Escola Estadual Santo Antônio, no bairro do mesmo nome, no dia 23 de março, no turno vespertino, a partir das 15h00min, o I Concurso de Poesia da Escola.
O concurso, que foi apresentado por dois alunos do 8º ano – Pedro Henrique e Maraliny Juliana, teve início com uma explicação sobre o que é Poesia, um breve histórico sobre o Dia da Poesia e com uma homenagem ao poeta Castro Alves, conhecido como o “Poeta dos Escravos”.
A professora Keila Márcia e os alunos Pedro Henrique e Maraliny Juliana
O concurso foi organizado e dividido em duas categorias: Criação e Recitar. Na criação, foram avaliadas as composições poéticas, com tema livre, de autoria dos próprios alunos. Na categoria recitar, analisou-se a desenvoltura do candidato em apresentar a poesia de outro autor. Esta última categoria foi criada visando atingir o maior número de participantes.
Alunos, no auditório, prestigiando as apresentações
Foram inscritos, no total, 65 textos. Na categoria “Criação”, houve 45 composições inscritas. Já na categoria “Recitar”, foram inscritos e concorreram aos prêmios cerca de 20 textos.
Corpo de jurados: professores Cecília, Nélson e Edmar
Foram escolhidos três destaques de cada categoria. Os vencedores foram premiados com um troféu, livros de poesias e uma cesta de chocolates.
A premiação
Fotos dos destaques:
O aluno Arthur Lucas (1º lugar na categoria "criação") entre os professores Jean Carlos e Estefânia Moura
O aluno Lucas Lima (2º lugar na categoria "criação") entre as professoras Camilla Santos e Keila Márcia
O aluno Lucas Michael (3º lugar na categoria “criação”) com os professores Jean Carlos e Reinaldo Lopes
O aluno Pedro Henrique (1º lugar na categoria “recitar”) e a professora Cecília Maia
O aluno Gabriel Jefferson (2º lugar na categoria “recitar”) e o professor Nelson
A aluna Glória (3º lugar na categoria “recitar”) e o professor Edmar
Os três destaques da categoria criação: Lucas Lima (à direita), Arthur Lucas (no meio) e Lucas Michael (à esquerda)
NOTA DA 12ª DIRED:
A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – parabeniza a Escola Estadual Santo Antônio, na pessoa de sua gestora Suzete Santos, pela iniciativa de promover a cultura em sua instituição.
Da mesma forma, a professora Magali Delfino expressa a sua admiração pelo compromisso dos professores envolvidos em estimular o interesse e, consequentemente, a participação dos jovens no concurso cultural que, conforme ficou constatado, são alunos talentosos e abastecidos de poesias em seus cotidianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário