segunda-feira, 25 de junho de 2012

SUEF REALIZA ENCONTRO COM SUPERVISORES E TÉCNICOS DA 12ª DIRED

A professora Magali deu as boas vindas...
Aconteceu hoje, dia 25/06, e vai até quarta-feira, dia 27/06, na Escola Estadual Solon Moura, o encontro de supervisores e técnicos da 12ª DIRED, com as formadoras da SUEF (Subcoordenadoria de Ensino  Fundamental).

...  às formadoras, aos supervisores e às técnicas de sua DIRED
O encontro teve a presença da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, que deu boas vindas às formadoras e desejou um ótimo aproveitamento para os supervisores e técnicos da DIRED.

O encontro, nesta segunda (25/06),...
A programação do encontro foi todo marcado pela interação, a começar pela acolhida, ocasião em que todos cantaram a música “Começar de Novo” e, em seguida, passaram a observar uma exposição de cartazes, contendo recortes de artigos, parágrafos, incisos de leis e resoluções que fundamentam o ensino brasileiro, em especial, o ensino fundamental de nove anos. 

... aconteceu no período da tarde...
Em forma de tempestade de ideias, os cartazes levaram os participantes a resolverem os seguintes questionamentos:

... enquanto que o encontro de amanhã (26/06)...
      • O que vocês observaram? 
      • Trata-se de quê então? 
      • Qual dos recortes chamou mais a sua atenção? E por quê? 
     • De que forma essas leis educacionais podem ser utilizadas no contexto educativo que você atua como supervisor junto aos professores, alunos e a toda comunidade escolar?

... acontecerá no turno matutino
A sistematização dos resultados, de cada um dos participantes, promoveu uma boa discussão sobre o assunto em questão e motivou a todos a participarem da sua atividade, que foi uma Exposição Dialogada sobre a Resolução nº 7 de 14 de dezembro de 2010 (em forma de slides), com o objetivo de focar um olhar mais direcionado nas DCNEF (Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental).

A formadora da SUEF - Maria do Carmo
Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho (GT). Cada GT ficou com uma situação problema para resolver, voltada para a sua vivência pedagógica, em que ela, em se apresentando na sua realidade educacional, tenha condição de ser resolvida de forma pedagógica. Por fim, a socialização dos trabalhos dos grupos, as considerações das formadoras, uma avaliação do desempenho das atividades e o final das atividades. 

Obs.: Este encontro continua amanhã (dia 26/06), durante o turno matutino e turno vespertino, com encerramento na quarta-feira às 13h00min. 


Um comentário:

Prof.Francisco Leal disse...

Gostaria de parabenizar aos colegas da 12° DIRED, pelo bom desempenho nas reportagens das ações realizadas em nossa regional de Mossoró!