quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DIRED REUNIU PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO


Reuniram-se hoje, dia 12/12, com a professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – os professores que irão trabalhar na 2ª Etapa do ProJovem Saberes da Terra.

Da esquerda para a direita: vice-diretora Maria Judivânia, professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED,  vice-diretora Maria Augusta Maia e a coordenadora dos Saberes da Terra, Sandra Diógenes
A professora começou dando boas-vindas aos presentes e disse que é a primeira vez que trabalha, efetivamente, com a Educação do Campo, mas que espera – em pouco tempo – se apropriar de todos os detalhes que envolvem as formações para dar todo o suporte necessário, tanto da parte dos formadores, quanto da parte que envolve o aluno na sua comunidade.

Para tanto, eu estou enviando a coordenadora da Educação do Campo – Sandra Diógenes –, a minha vice-diretora, Maria Augusta Maia e o técnico agrícola Jacildo para a Serra do Mel/RN, nesta sexta-feira, dia 14/12, para que eles façam esse primeiro contato com os alunos das duas turmas e providenciem, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, o acolhimento dos mesmos a partir da próxima terça-feira, que será o primeiro dia de aula. Já autorizei o transporte e a merenda dos alunos está garantida”, disse a professora.

A coordenadora dos Saberes da Terra - Sandra Diógenes
Em seguida, a professora passou a palavra para a coordenadora da Educação do Campo, técnica Sandra Diógenes, para que ela, juntamente com os professores, elaborassem o planejamento da primeira semana de aula.

Vice-diretora Helena Maia , a coordenadora Sandra Diógenes e os professores dos Saberes da Terra
Os professores que irão participar, na Serra do Mel/RN, da 2ª Etapa do ProJovem Saberes da Terra, são: 

• Luzia e Elisângela: Linguagem 
• Antonio Farias e Tereza Cristina: Ciências Humanas 
• Kaliane e Raimundo Antonio: Ciências Naturais e Matemática 
• Jacildo e Ailton: Técnicos Agrários 

NOTA DA 12ª DIRED:

Vice-diretora Helena Maia acolhendo, primeiramente, os professores
Participaram da reunião as vice-diretoras Helena Maia – que foi quem recebeu primeiramente os professores –, Maria Augusta Maia e Maria Judivânia – que é, também, a responsável pela escola localizada na Serra do Mel que irá acolher os alunos das duas turmas (Caju e Castanha e Flor de Cajueiro) da 2ª Etapa dos Saberes da Terra – ProJovem Rural.



Nenhum comentário: